FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.04.2021 |

Problema com iluminação pública repercute na Câmara de Vereadores de São José do Cedro


 

Parlamentares de oposição cobram mais agilidade da prefeitura ao providenciar a substituição de lâmpadas queimadas.

CLÁUDIO WARTHA, do PP, falou em perseguição política ao abordar o fato de a prefeitura não arrumar lâmpadas queimadas no distrito de Padre Réus. Já o líder do governo garantiu que não há perseguição política na atual gestão.

Na sessão ordinária realizada nesta semana, sob presidência de ÊNIO CAROSSI, do PSL, o assunto iluminação pública rendeu comentários de praticamente todos os vereadores das bancadas de situação e de oposição.

Inicialmente, o líder da oposição, FERNANDO JULIO WILL, do PP, voltou a cobrar da prefeitura mais agilidade nos reparos, com substituição de lâmpadas queimadas.

Citou que um morador da rua Tiradentes, próximo da Unidade Prisional Avançada que buscou a municipalidade por duas vezes solicitando o serviço.

Relatou que apenas um poste em toda rua está com lâmpadas acessas e isso aumenta a sensação de insegurança da população.

WILL relatou ter ouvido na semana passada as explicações do diretor de Urbanismo EVANDRO DE VARGAS a respeito do tema.

Disse que sabe que esta é uma dificuldade grande, mas pediu que a prefeitura se empenhe para dar agilidade ao processo, já que este é um pedido semanal da comunidade.

WARTHA pediu um aparte ao colega para falar do tema e lamentou que o mesmo problema com lâmpadas queimadas esteja prejudicando os moradores do distrito de Padre Réus.

Ele chegou a dizer que, em sua opinião, pode estar ocorrendo perseguição política por parte deste governo porque no distrito há lâmpadas queimadas próximas de sua empresa e da igreja e, de acordo com ele, a empresa contratada para prestar o serviço esteve em duas oportunidades em Padre Réus e não consertou as lâmpadas em questão.

"Não quero acreditar que, para judiar do CLAUDIO WARTHA, não estão consertando as lâmpadas. Isso está prejudicando toda a população que caminha próximo da igreja", frisou o vereador de oposição.

Já o vereador de situação ISIDÉRIO DALLO, do MDB, disse ao colega não acreditar em perseguição política por parte da prefeitura.

Conforme ele, há uma dificuldade em fazer os reparos na iluminação pública, pois há muitos pontos que precisam de intervenção tanto na cidade quanto no interior.

De acordo com DALLO, a diretoria de Urbanismo tem trabalhado bastante para minimizar os problemas de lâmpadas queimadas e também pensado nos custos da manutenção do sistema.

PEDRO ADEMAR RIBEIRO DA LUZ, do MDB, também teceu alguns questionamentos sobre a durabilidade das lâmpadas.

Pediu qual o período médio de duração até a necessidade de substituição e de quanto em quanto tempo a empresa executa as melhorias na iluminação de São José do Cedro.

O líder do Governo na casa, GUILHERME FERRARI, do MDB, relatou que os problemas na iluminação pública vêm de mais tempo.

Disse que hoje há mais de 300 lâmpadas queimadas, pontos que precisam de manutenção. Só no Loteamento Alta Colina, por exemplo, há 50 lâmpadas com problemas.

Segundo o líder da bancada governista, se a empresa fosse realizar todos os consertos em São José do Cedro precisaria ficar pelo menos duas semanas seguidas naa cidade.

"A média é consertar 30 lâmpadas por dia. Hoje há muita demanda. Estamos nos esforçando", frisou FERRARI.

A respeito da afirmação de suposta perseguição política dita pelo vereador de oposição CLÁUDIO WARTHA, ele garantiu que o atual governo não trabalha perseguindo ninguém.

No final dos debates, os vereadores das duas bancadas chegaram ao entendimento de que o tema de iluminação pública deve ter mais atenção do poder público.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri