FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.04.2021 |

Sete integrantes de facção criminosa são presos na Operação 158


 

A ação foi deflagrada na madrugada de ontem em Maravilha, Cunha-Porã, Riqueza, Mondaí e Palmitos.

Uma coletiva de imprensa, ontem à tarde, revelou detalhes sobre a operação. Participaram representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

De acordo com o delegado, CLÉVERSON MULLER, o nome da operação faz alusão à BR-158, utilizada como rota de acesso aos municípios em que integrantes de uma facção fundada no sistema prisional gaúcho atuavam.

Ele destaca que a investigação foi desenvolvida de forma conjunta entre as forças policiais da região, especialmente a partir de uma ocorrência atendida no dia 8 de março na cidade de Mondaí, identificada como uma das sedes da facção criminosa com ramificações nas cidades próximas à BR-158.

"A rodovia era utilizada como via de entrada para o tráfico de drogas na região e a facção buscava controlar pontos de tráfico localizados nestas cidades, inclusive de forma violenta com uso de arma de fogo e tortura, e bem organizada, que até surpreendeu a polícia", explicou o delegado.

Ontem, cerca de cem policiais atuaram para o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária. Além disso, houve uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Durante a Operação 158, conforme o delegado ROBERTO MOREIRA, também foram apreendidos sete veículos (três carros e quatro motos), que eram utilizados no tráfico de drogas e avaliados em mais a oitenta mil reais.

Ainda 16 aparelhos celulares, 520 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína fracionadas para venda, três balanças de precisão e aproximadamente dois mil reais em notas de pequeno valor.

Ele destaca ainda que dois faccionados, que emitiam ordens de dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Sul também foram identificados. Contra eles também foi decretada a prisão temporária.

O grupo criminoso ainda é investigado por corrupção de menores. MOREIRA enfatiza a investigação prossegue no sentido de identificar novos integrantes. Ele adiantou que a pena máxima para os crimes cometidos pelo grupo podem chegar a 35 anos de reclusão.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri