ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.09.2021 |

Princesa está perto de completar um mês sem novos casos de covid-19


 

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, o último caso positivado no município ocorreu no dia 20 de agosto, portanto, há 25 dias.

Desde o início da pandemia, 539 pricesenses positivaram para o novo coronavírus, sendo 528 pessoas recuperadas e 11 óbitos.

O secretário de Saúde, MARCOS VIVAN, explica que diariamente a Unidade Básica de Saúde tem realizado novos exames e comemora a ausência de novos casos da doença no município.

Desde o início da pandemia, foram realizados 1.749 exames. Destes, 1.210 foram descartados.

"É muito importante continuar com as medidas preventivas e seguir as ações para combater o coronavírus", recomenda o secretário de Saúde de Princesa.

Ele também destaca que 2.216 pessoas, ou seja, cerca de 96% da população adulta, acima dos 18 anos, já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Princesa.

Até o momento 52% da população adulta estão imunizados. Esse índice se refere às 1.214 pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

O secretário municipal de Saúde lamenta, porém, que a vacinação dos jovens de 12 a 17 anos não se confirmou, pois não houve repasses de novas doses da vacina ao município.

MARCO VIVAN pontua que a expectativa é que nos próximos dias isso aconteça, quando o cronograma de vacinação dos adolescentes deve ser iniciado.

De outro lado, ele faz novo apelo aos munícipes adultos que ainda não se vacinaram, o que corresponde a 4% da população acima de 18 anos, para que procurem a Unidade Básica de Saúde e agendem a sua vacinação.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri