ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.09.2021 |

Demanda por licenciamentos ambientais no Extremo-Oeste cresce em torno de 70% no comparativo entre o primeiro semestre de 2020 e de 2021


 

A afirmação é do diretor do programa de Gestão Ambiental do Conder, o Consórcio de Desenvolvimento Regional da Ameosc, a Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina, JOSÉ FRANCISCO MORA.

Nos primeiros seis meses do ano passado, em média, foram emitidas 86 licenças ambientais por mês. No primeiro semestre deste ano a média subiu para 146 a cada mês.

De acordo com ele, esse acréscimo de 70% tem a ver com o ciclo de renovação das licenças ambientais, com a migração dos processos que até então eram feitos via IMA, Instituição do Meio Ambiente, e também com a reação econômica da região.

JOSÉ FRANCISCO MORA assinala que há uma grande demanda de licenciamentos ambientais relacionadas ao agronegócio no Extremo-Oeste, especialmente para atividades como suinocultura e avicultura, mas no último ano o acréscimo significativo de emissão de licenças ambientais se dá para produção de energia fotovoltaica no solo e para limpeza de reservatórios de água.

Ele detalha que o programa de Gestão Ambiental conta com 22 municípios consorciados e mais cinco interessados em participar da iniciativa, que agiliza a emissão das licenças ambientais em comparação aos processos que tramitavam no órgão ambiental gerido pelo estado.

O diretor do programa enfatiza que o ano de 2020, que foi o primeiro de operação, finalizou com prazo médio de 52 dias para análise das licenças ambientais.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri