ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

14.09.2021 |

A chuva e o temporal registrados entre a noite de ontem e a madrugada desta terça-feira, provocaram estragos em cidades do Oeste


 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve destelhamentos, queda de árvores e obstrução de ruas.

As rajadas de vento passaram dos 90 quilômetros por hora, segundo o monitoramento virtual da Epagri/Ciram.

Em Chapecó, os bombeiros foram chamados ao menos três vezes para fazer cortes de árvores que obstruíam os bairros Santo Antônio, Engenho Braun e Domingos Giongo. A cidade chegou a ficar 1 hora sem energia elétrica durante a madrugada.

Em São Carlos e Águas de Chapecó, os bombeiros distribuíram 700 metros quadrados de lona para 14 moradores, que registraram destelhamento nas casas.

Houve queda de árvore no interior de Planalto Alegre, que chegou a obstruir totalmente a SC-283.

Em Itá, o telhado de uma casa desabou e um duto de gás se rompeu.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado também em Cunha Porã, São Lourenço do Oeste, Catanduvas, Modelo e Descanso.

Mais de 20 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros também em Dionísio Cerqueira e Barracão.

Houve distribuição de lonas e orientação a proprietários de cerca de 20 edificações destelhadas. Também foram registradas quedas de um poste da rede de energia elétrica e de árvores na tri fronteira.

Uma das árvores caiu sobre a pista da BR-163, nas proximidades do Estádio da Palmeirinha em Barracão, paralisando o trânsito temporariamente.

O Corpo de Bombeiros, com o auxílio de populares, fez a retirada da árvore e a limpeza da pista para que o trânsito voltasse a fluir normalmente.

Em São José do Cedro o plantão do Corpo de Bombeiros foi tranquilo, sem chamados para atendimento de ocorrências relacionadas às condições climáticas.

A precipitação foi comemorada por todos que temiam o agravamento do quadro de estiagem. Até o encerramento desta edição, o pluviômetro instalado na Rádio Integração havia registrado um índice de precipitação de 50 milímetros.

Para esta terça, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado alertando para a chance de novos temporais isolados em cidades do Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Médio e Alto Vale do Itajaí. Há chance também de raios e queda de granizo em algumas regiões do Oeste.

As temperaturas da tarde ficam entre 19 e 21°C boa parte das cidades e o meteorologista, LEANDRO PUCHALSKI, revela que a partir de amanhã, a frente fria aos poucos se afastará do Estado, mas ainda teremos um dia de muitas nuvens.

Entre quinta e sexta-feira os dias ainda serão encobertos, apenas com períodos de melhoria. Há chuva prevista para todas as regiões e na sexta, isoladamente, volta a ter chance de temporais, com temperaturas baixas.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri