ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.09.2021 |

Próxima etapa do curso de bovinocultura de corte promovido pela Epagri em Guarujá do Sul vai ser realizada quarta-feira, dia 15


 

A informação é do engenheiro agrônomo e extensionista local, LEONIR DILLY, que adiantou que já foram realizadas duas etapas do curso.

A primeira com MILTON BORGES, extensionista de Lages, mostrou aos participantes o cenário futuro para pecuária de corte e ressaltou a importância do planejamento da atividade.

A segunda etapa foi coordenada pelo engenheiro agrônomo JONAS RAMON, que atua na região. Ele tratou sobre aspectos relacionados às pastagens e à fertilidade do solo, especialmente.

Nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul, os participantes vão desenvolver novas atividades.

De manhã o médico veterinário de Guarujá do Sul, IGOR DE FREITAS, abordará sobre manejos reprodutivos e à tarde, haverá exposições sobre mineralização para gado de corte e também a palestra do médico veterinário JAIME PRESTES sobre o calendário sanitário.

LEONIR DILLY cita que 25 pecuaristas de Guarujá do Sul, Princesa, São José do Cedro, Palma Sola e Dionísio Cerqueira participam do curso.

"A maioria deles já são pecuaristas de corte que buscam aperfeiçoamento para melhorar a produtividade e a rentabilidade da atividade", comenta o extensionista da Epagri guarujanese.

O curso deverá se estender até o final deste ano, com uma atividade por mês, tendo o encerramento programado para dezembro com uma atividade prática em Lages.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri