ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.09.2021 |

Câmara de São José do Cedro recebe dois novos projetos de lei de origem Executiva


 

Pautas legislativas dominaram debates na sessão ordinária da noite de ontem, que teve duração de quase duas horas.

O encontro foi presidido por ENIO CAROSSI, do PSL. Vereadores de situação e de oposição apresentaram requerimentos e debateram aspectos relacionados à saúde, educação, entre outros temas.

Os projetos encaminhados pelo Executivo foram defendidos pelo líder do governo, na Casa, GUILHERME FERRARI, do MDB. Segundo ele, a primeira matéria a ser analisada, em regime de urgência, abre crédito especial no orçamento do município na ordem de 45 mil reais.

De acordo com ele, o projeto visa à inclusão de dotação orçamentária adicional objetivando a aquisição de um veículo para ser utilizado pela Secretaria da Educação.

O novo veículo será utilizado em deslocamentos entre unidades escolares com a equipe pedagógica assim como em viagens para capacitação e treinamentos fora do município.

FERRARI salienta que a autorização para a compra do veículo foi feita pelo Legislativo. Ocorre que a licitação anterior deu deserta, já que os preços dos veículos novos subiram muito nos últimos meses.

"Devido a grande procura por veículos novos, somada à indisponibilidade de peças no mercado devido à pandemia, as montadoras não estão conseguindo produzir veículos de acordo com a demanda fazendo com que ocorram alterações periódicas nos preços", disse a mensagem.

Conforme FERRARI para que a próxima licitação possa ser exitosa é necessário aportar 45 mil reais de recursos orçamentários para a compra do veículo.

"Não quer dizer que todo o recurso será utilizado. Apenas é uma dotação para garantir que a licitação ocorra", explicou ele.

O segundo projeto que deu entrada ontem pede autorização para a prefeitura investir 100 mil reais na desapropriação de um terreno para a construção do ginásio de esportes do Bairro São Cristóvão.

Esta matéria, também em regime de urgência, prevê que a área a ser adquirida vai ser incorporada a área já existente, na escola do Cebem para a edificação do novo ginásio.

Conforme parecer de uma comissão da prefeitura, o terreno de 366 metros quadrados foi avaliado em cem mil reais para fins de desapropriação.

Os dois projetos foram encaminhados para as comissões legislativas que vão, ao longo da semana, emitir pareceres orientando a votação dos vereadores cedrenses.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri