ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.09.2021 |

Profissionais do Samu na região Oeste devem entrar em greve


 

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência devem entrar em greve na região, na próxima sexta-feira, dia 17, segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região, FÁBIO RAMOS.

Ao Portal ClicRDC, ele ressaltou que a principal reivindicação é para que a OZZ, organização social que administra o serviço no Estado, cumpra aquilo que está na legislação trabalhista.

Conforme o sindicalista, a empresa que administra o Samu em Santa Catarina, deixou de cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho e a legislação trabalhista, fazendo com que os profissionais ficassem sem férias, sem o pagamento do décimo terceiro salário, falta de assistência e tendo que lidar com a precarização do trabalho.

Os profissionais do Samu na região, que envolve também São Miguel do Oeste, deliberaram em assembleia, a greve geral, que vai ocorrer a partir das 7 horas de sexta-feira.

FÁBIO RAMOS destaca que, durante o ato, os serviços essenciais serão mantidos com 30% do efetivo, o que vai dificultar a agilidade do socorro à comunidade. Fato que, segundo ele, já ocorre por causa da falta de EPIs, Equipamentos de Proteção Individual.

Movimentos grevistas, com pautas semelhantes, também foram registrados recentemente no Sul do Estado, onde já houve um acordo com a administradora do Samu até o final deste ano.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri