ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.09.2021 |

Líder do governo no Legislativo de São José do Cedro faz retratação durante sessão


Fala teve como tema a ausência de equipes de vacinação contra a Covid-19 nos distritos de Padre Réus e Mariflor.

No encontro, realizado na noite de segunda-feira, GUILHERME FERRARI, do MDB, disse que faria uma fala em tom de retratação.

É que na semana que passou, ele havia informado que as equipes de vacinação se deslocariam na quinta e sexta até os distritos com o objetivo de prosseguir a aplicação da segunda dose contra o coronavírus.

A fala foi em resposta a um pedido feito pelo vereador do PP, CLAUDIO WARTHA. Na semana passada, o parlamentar de oposição pediu que a Secretaria de Saúde enviasse profissionais para Padre Réus a fim de aplicar a segunda dose.

Na sessão desta semana, FERRARI apresentou as justificativas para a Secretaria não ter ido vacinar em Padre Réus e Mariflor na semana que passou.

De acordo com ele, o deslocamento dos profissionais não foi feito porque, nestes dias, várias pessoas dos dois distritos vieram se vacinar no posto de saúde central.

O líder do Governo na Casa complementou relatando que teve uma reunião no dia 8 de setembro com profissionais da Secretaria de Saúde cedrense para saber sobre a vacinação.

O objetivo, segundo ele, foi fazer um levantamento para saber quantas e quais pessoas estariam com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada.

FERRARI apurou que a Secretaria fez uma busca ativa na semana passada e havia apenas oito pessoas do distrito de Padre Réus que ainda não tinham recebido a segunda dose da vacina. Ainda, que está sendo registrada falta das doses do laboratório Fiocruz.

Citou que, se tiver uma quantidade considerável de pessoas para serem imunizadas, os profissionais vão se deslocar até o distrito para aplicar as doses faltantes.

"Tem várias pessoas do interior que estão vindo para a cidade tomar as doses da vacina. Isso é por que tomaram a primeira dose aqui na cidade durante a campanha", frisou o emedebista.

O vereador de oposição CLAUDIO WARTHA elogiou a postura de FERRARI em fazer a retratação em plenário. Lamentou que a vacinação no distrito não tenha ocorrido na semana passada.

O parlamentar sugeriu que essa questão da vacinação contra a covid no interior ocorrera em outros momentos.

"A Secretaria deveria se organizar duas horas por semana em Padre Réus, mais duas horas em Mariflor. Era só anunciar na imprensa que eu tenho certeza que as pessoas iriam para a vacinação", disse WARTHA.

Segundo ele, nem que tenha apenas uma pessoa, na sua visão, a Secretaria deveria ir para o interior atender esta demanda.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri