FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

10.03.2015 |

Policiais militares de Palma Sola, Campo Erê e Dionísio Cerqueira prendem acusado de ter estuprado idoso no interior de Palma Sola


Policiais militares de Palma Sola, Campo Erê e Dionísio Cerqueira prendem acusado de ter estuprado idoso no interior de Palma Sola. O crime ocorreu na noite de domingo. O acusado foi preso no começo da tarde de ontem.

De acordo com MARCOS ROBERTO ROSSATTI, primeiro tenente da Polícia Militar e comandante do batalhão da PM em Campo Erê, o acusado foi preso em casa, em Linha Brasil, interior de Palma Sola. Ele tentou fugir, mas foi preso.

GILMAR WEBER é acusado de ter roubado e estuprado MARIA VALÉRIA HENTZ, 74 anos moradora de Novo Cerro Azul. O crime ocorreu na noite de domingo, na residência da vítima.

Segundo informações colhidas pela reportagem da Rádio Integração, a idosa era viúva e morava sozinha. No domingo à noite ela teria retornando de um evento na comunidade.

Suspeita-se que o criminoso tenha seguido de longe sua vítima. Quando ela chegou em casa, GILMAR WEBER desligou a chave geral de energia elétrica, deixando a idosa em pânicos.

Ela ainda conseguiu pedir socorro por telefone a vizinhos antes de ser brutalmente agredida pelo bandido. Ele deu uma paulada na cabeça da vítima e a estuprou.

Os vizinhos, em princípio não entenderam, mas a polícia foi comunicada. Quando a corporação chegou ao local, MARIA estava gravemente ferida e o bandido havia se escondido.

A vítima foi levada ao hospital de Palma Sola pelo corpo de bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A idosa faleceu.

Os policiais realizaram várias buscas pelo acusado nas cercanias da residência da vítima, mas ele fugiu. Na fuga, segundo o tenente MARCOS de Campo Erê, o acusado ainda atirou pedras na viatura da Polícia Militar.

O crime causou grande comoção na sociedade de Palma Sola e região. Os policiais mantiveram as buscas na noite de domingo e na manhã desta segunda-feira.

No começo da tarde de ontem, policiais descaracterizados chegaram na casa do acusado, em Linha Brasil. Em princípio, ele não percebeu que se tratava da polícia.

Mais tarde, quando o criminoso notou que era a polícia que estava em sua casa, ele tentou fugiu. Foi preciso disparar quatro tiros em direção ao acusado até que ele parasse e fosse preso.

GILMAR WEBER tem 23 anos de idade e é natural de Palma Sola. Segundo a polícia, sua identidade foi descoberta porque ele esqueceu o celular dentro da casa da vítima.

Segundo a Polícia Civil que ouviu o depoimento de GILMAR ontem à tarde, ele confessou o crime.

O jovem disse que chegou de bicicleta a casa da idosa entre 21 e 22 horas de domingo. De acordo com a Polícia Civil, após ter desligado o disjuntor, ele arrombou a porta da casa da mulher que era viúva e morava sozinha.

O delegado JOSÉ AIRTON STANG, responsável pelo caso e que atua na Delegacia da Mulher de São Miguel do Oeste disse que vizinhos chegaram a ir à casa da vítima, mas suspeito já havia fugido pela janela deixando a bicicleta, um par de sandálias de dedos e um celular dentro de casa.

A idosa foi encontrada machucada e seminua no chão da sala da própria residência. "Ela estava sem a roupa da parte de baixo do corpo", detalha o delegado STANG.

Segundo ele, o jovem deu uma paulada na cabeça da idosa. "Ele disse que usou um pedaço de madeira que estava na casa. Acreditamos que seja uma trava, utilizada pelo pessoal no interior para segurança", afirma o delegado.

A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital ainda na noite de domingo. O delegado disse ainda que o acusado estava "alucinado". Ele fugiu do local do crime a pé e, por onde, passava, ia apedrejando casas de vizinhos e até a viatura da polícia.

Ele chegou a provocar um pequeno incêndio em uma parada de ônibus. Segundo o delegado responsável pelo caso, alguns moradores da comunidade queriam agredir o suspeito.

GILMAR WEBER confessou a autoria do crime e, conforme o delegado STANG, ele demonstrou ser muito frio e calculista. Em nenhum momento demostrou ter remorso.

Alegou que é usuário de droga e que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi indiciado por estupro qualificado pela morte, latrocínio e dano qualificado contra a viatura da PM.

Com o assassino, a polícia encontrou uma aliança de ouro e 525 reais. "Ele disse que é dele, mas acreditamos que era da idosa", diz o delegado.

O jovem de 23 anos possui uma passagem por ameaça. De acordo com a polícia, ele veio do Mato Grosso e mora há cerca de 4 meses em Palma Sola. O suspeito disse aos policiais que já havia sido preso no outro estado por furto.

Já o Tenente MARCOS ROSATTI, comandante do Pelotão de Campo Erê, que abrange também o município de Palma Sola, destaca o trabalho incessante da corporação desde que foi registrada a informação do caso.

"Teve policial que foi no local e só retornou depois da prisão", disse o Tenente. A operação para prender o acusado teve a participação de policiais de Palma Sola, Campo Erê, Dionísio Cerqueira, do PPT de São Miguel do Oeste e do serviço reservado da Polícia Militar.

Segundo ROSATTI, no momento da prisão o jovem estava na casa de parentes e tentou fugir. Ao se embrenhar no mato foram dados tiros de advertência momento em que foi alcançado pelos policiais.

 

Foto: Campoere.com

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri