FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

30.09.2015 |

Vereador do PMDB de São José do Cedro diz que não há crise na esfera municipal que justifique


Vereador do PMDB de São José do Cedro diz que não há crise na esfera municipal que justifique "tanto chororô por parte da Administração".

A declaração foi feita pelo parlamentar FLÁVIO DOS SANTOS, durante entrevista veiculada na manhã de ontem pela Rádio Integração AM.

Ele disse que encontra-se na Câmara de Vereadores um projeto de Lei que versa sobre o orçamento e as despesas da atual administração municipal para este ano e para o ano de 2016.

DOS SANTOS afirma que o responsável pelo controle interno da prefeitura, RUDIMAR WINTER participou recentemente de uma sessão no legislativo quando relatou que o orçamento deste ano deve fechar na casa de 30 milhões de reais.

O peemedebista considerou o valor bom, se comparado a anos anteriores, onde as receitas e despesas ficavam na casa dos 20 ou 22 milhões de reais por ano.

DOS SANTOS disse que existe uma crise no meio produtivo do Brasil. Afirmou que o setor público no país não está em crise e isso foi mostrado pelo orçamento de 30 milhões de reais apresentado em recente projeto de Lei na Câmara de Vereadores de São José do Cedro.

"O dinheiro está vindo de forma normal. Houve queda de receitas em alguns setores, mas houve aumento em outros da Administração Municipal. Na verdade, o município de São José do Cedro, financeiramente, não está em crise", ressaltou FLÁVIO DOS SANTOS.

Ele continuou dizendo que este orçamento de 30 milhões de reais garante que se administre o município com tranquilidade.

Para FLÁVIO DOS SANTOS, não há motivo para fazer turno único já no mês de setembro, cortar praticamente todos os serviços na área da agricultura, diminuir intensamente o ritmo dos trabalhos na secretaria de obras.

Detalhou que como forma de aumentar a receita própria, a atual administração aumentou significativamente o preço das horas máquinas, aumentou o preço da conta de água, aumentou o preço do IPTU, alvará sanitário e outras taxas.

"Se houve uma queda no repasse do FPM, por outro lado, houve um aumento grande de receita pelo que é cobrado da população", disse o peemedebista.

FLÁVIO DOS SANTOS finalizou dizendo que se o orçamento da municipalidade neste ano se consolidar em 30 milhões de reais, os cortes feitos pela Administração são ‘muito chororô por pouca coisa'.

 

Foto: Lucas Maraschim Matias

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri