FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

06.10.2015 |

Vereador do PMDB de São José do Cedro diz que não é mal intencionado e reafirma que não há crise instalada no poder executivo municipal


Vereador do PMDB de São José do Cedro diz que não é mal intencionado e reafirma que não há crise instalada no poder executivo municipal.

O tema, levantado na última semana aqui nos microfones da Rádio Integração AM, foi novamente debatido pelos parlamentares FLÁVIO DOS SANTOS (PMDB) e PAULO WOLFART (PP) na sessão ordinária da câmara de ontem à noite.

Na oportunidade, FLÁVIO DOS SANTOS defendeu sua tese de que não há motivo para tanto chororô por parte da atual Administração em relação à crise econômica.

O peemedebista citou uma reportagem da revista Veja, datada de 23 de setembro deste ano, que versa sobre os gastos públicos na atualidade.

Conforme DOS SANTOS, o executivo municipal não vive um período de crise financeira, já que tem um orçamento previsto para a casa de 30, talvez 32 milhões de reais, o que é um valor financeiro bastante considerável para São José do Cedro.

Ele citou que a Administração passada enfrentou tornado, secas, chuvas de granizo e tantas outras dificuldades e, nem por isso, decretou turno único ou saiu na imprensa anunciando graves problemas financeiros.

FLÁVIO DOS SANTOS disse que se o orçamento da prefeitura de São José do Cedro se confirmar em 30 milhões de reais, a Administração deve comemorar o grande volume de recursos disponíveis para investir no município.

"Reafirmo o que falei na imprensa na última semana. Não há crise financeira na prefeitura de São José do Cedro. Digo mais, o vereador mal intencionado nesta história toda não sou eu. Tudo que o FLÁVIO fala é errado?", questionou o peemedebista.

O líder do Governo na casa, vereador PAULINHO WOLFART (PP) disse que o colega peemedebista desconhece um pouco os números e não tem senso de planejamento.

Ele afirmou que diferente do que o colega disse, o orçamento da prefeitura de São José do Cedro não apresentou um salto milionário nos últimos anos.

PAULINHO WOLFART destacou que nos últimos três anos, 2013, 2014 e 2015, o orçamento da prefeitura de São José do Cedro, que passa e é aprovado pela Câmara de Vereadores, está praticamente estagnado na casa de 30 a 32 milhões de reais.

"Vereador FLÁVIO, é humanamente impossível o orçamento de um município como São José do Cedro, saltar 6 ou 8 milhões de reais em um ano. Não sei da onde o senhor tira estes números que divulgou na imprensa", afirmou PAULINHO WOLFART.

O progressista disse que a prefeitura tem encontrado dificuldades para garantir uma boa gestão, em função do reflexo da crise financeira vivenciada em todo Brasil.

Ele reafirmou que o país inteiro vive um cenário de incertezas. Citou aumentos expressivos na energia elétrica, nos combustíveis, reajuste salarial do funcionalismo, como compromissos que tem onerado bastante os cofres públicos na atual Administração.

Segundo PAULINHO WOLFART, o custo da máquina pública teve um aumento de mais de 10% nos últimos meses e, enquanto isso, a prefeitura de São José do Cedro teve uma diminuição de quase 30% no repasse dos recursos de FPM - Fundo de Participação dos Municípios.

Segundo o líder do Governo, a atual Administração cedrense tem tomado várias medidas emergenciais, em função da elevação nos gastos com saúde, educação, obras, entre outros e, estas medidas tem o objetivo de diminuir aqui no município o impacto da crise financeira vivida em nível nacional.

"Não queremos fazer como o Governo Federal, que enviou para o Congresso um orçamento com déficit, ou seja, que gasta mais do que arrecada. Estamos agindo com responsabilidade e todas as medidas foram estudadas pela equipe de Governo. Não teremos pedaladas fiscais em São José do Cedro", finalizou PAULINHO WOLFART.

 

 

Foto: Lucas Maraschim Matias

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri