FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

23.10.2015 |

Agência da Caixa Federal de São José do Cedro fecha as portas em função da greve


Agência da Caixa Federal de São José do Cedro fecha as portas em função da greve. A deflagração do movimento foi oficializada no dia de ontem resultando na suspensão dos atendimentos oferecidos na maior parte da agência.

Conforme a gerência da agência local da Caixa, seis funcionários aderiram à greve, todos ele são caixas dos guichês. O auto atendimento está funcionando normalmente, além da Casa Lotérica, e dos correspondentes bancários.

Os grevistas de Cedro paralisaram em apoio à greve nacional que já passa de duas semanas e segue com negociações envolvendo o sindicato e a Federação Nacional dos Bancários.

Já a agência do Banco do Brasil também de nosso município segue com atendimento normal. Quem informa é o gerente local JOSÉ EDUARDO MÓZENA.

Segundo ele, os servidores do BB de Cedro ainda não aderiram à paralisação. Ele afirma que todos os serviços e atendimentos do Banco do Brasil local estão mantidos até o dia de hoje.

Em Dionísio Cerqueira, na agência do Banco do Brasil, o atendimento nos guichês de Caixas está interrompido. Quem informa é o gerente do BB cerqueirense RUBENS GAIKOSKI.

Em contato com a nossa reportagem, ele informou que desde o dia de ontem, os quatro servidores que atuam nos guichês de caixas aderiram à paralisação nacional.

RUBENS GAIKOSKI destaca que em função da greve destes funcionários, os trabalhos nos Caixas internos do banco em Dionísio Cerqueira estão comprometidos.

Ele pediu que os clientes que necessitam de algum serviço, que não seja de caixas, que procurem a agência.

GAIKOSKI pontua que caixas eletrônicos estão atendendo normalmente com depósitos, saques ou outras operações.

Em Guarujá do Sul, o Banco do Brasil segue com atendimento normal aos clientes. Quem informou à reportagem da Rádio Integração AM foi CLAUDIMARA BAUNGART, que está respondendo pela gerência do BB guarujaense.

De acordo com ela, nenhum servidor do Banco do Brasil de Guarujá aderiu à paralisação nacional até o momento.

Em São Miguel do Oeste, a agência da Caixa Econômica Federal está fechada desde o dia seis de outubro, data de início da paralisação.

Conforme o gerente da Caixa de São Miguel, EDMILSON DALMAGRO, os atendimentos internos não estão sendo feitos. Apenas serviços de caixa eletrônico, saques, depósitos e transferências estão sendo feitos no auto atendimento.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), entidade que representa os bancários, rejeitou a nova proposta de reajuste de 8,75% feita pelos bancos na quarta-feira. A greve completou 18 dias.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a representação sindical dos bancos, informou que ofereceu "uma nova proposta de reajuste, de 8,75%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, com o objetivo de alcançar um acordo satisfatório a ambas as partes em negociação".

A greve foi iniciada no dia 6. Os bancários pedem reajuste salarial de 16%, com piso de 3 mil 299 reais e 66 centavos, e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais 7 mil 246 reais.

A categoria também reivindica vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá de 788 reais cada. A categoria também pede pagamento para graduação e pós, além de melhorias nas condições de trabalho e segurança.

A proposta inicial apresentada pela Fenaban oferecia reajuste salarial de 5,5%, com piso entre 1.321 reais e 2.560 reais.

 

 

Foto: Divulgação Web/Ilustrativa

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri