FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

30.10.2015 |

Depois de 29 horas de júri o motorista ROSINEI FERRARI foi condenado a 21 anos de prisão em virtude da morte de 16 pessoas ocorrida no dia 9 de outubro de 2007, na BR 282, em Descanso


Depois de 29 horas de júri o motorista ROSINEI FERRARI foi condenado a 21 anos de prisão em virtude da morte de 16 pessoas ocorrida no dia 9 de outubro de 2007, na BR 282, em Descanso.

A sentença foi lida pelo juiz JEFERSON VIEIRA, de Chapecó, por volta das 13 horas e 30 minutos desta quinta-feira. O julgamento iniciou na quarta-feira, às 8 horas e 30 minutos.

No dia do acidente, FERRARI carregava uma carga de 30 toneladas de açúcar do Paraná para o Rio Grande do Sul.

Ele não parou na fila de carros, provocada por um acidente anterior, com um ônibus de agricultores e funcionários da Cooperalfa de São José do Cedro, que voltava de Chapecó, e colidiu contra um caminhão do Rio Grande do Sul.

No primeiro acidente morreram 11 pessoas. FERRARI disse durante o julgamento que, inicialmente, pensou que era uma blitz.

Quando chegou na fila dos veículos, não conseguiu parar o caminhão e acabou atropelando policiais, bombeiros, jornalistas e outras pessoas que estavam no local.

A perícia apontou que o caminhão tinha apenas 20% dos freios e colidiu a 102 quilômetros por hora.

A defesa do motorista argumentou que ele não tinha intenção de matar. Mas a promotoria defendeu que o motorista assumiu o risco ao andar com o veículo em más condições.

Ele foi condenado por 14 mortes por dolo eventual e duas por homicídio culposo, sem intenção de matar, além de 16 lesões corporais.

Após o acidente, FERRARI ficou hospitalizado durante 72 dias no Hospital São José, em Maravilha.

De lá ele saiu para a cadeia da delegacia de Descanso, onde ficou um ano e oito meses preso, até conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.

Em virtude desse habeas corpus ele vai recorrer em liberdade. De acordo com o juiz JEFERSON VIEIRA essa é uma decisão de maio de 2008 e não há fato novo que justifique a mudança.

Os advogados de defesa, RENAN SOARES DE SOUZA E RODRIGO DE FREITAS, informaram que vão recorrer da decisão.

CRISTIANE REGINA MICHELS SEHNEN, viúva do policial militar ILVÂNIO SEHNEN, uma das vítimas do acidente, ficou satisfeita com a condenação.

Para ela, foi um desgaste muito grande, mas a condenação era o se esperava, aguardando que ele cumpra a sentença que recebeu.

Já o juiz JEFERSON VIEIRA informou também que os proprietários da empresa de transportes para a qual FERRARI trabalhava, NERCI e GILMAR TURATTO, também são réus no processo e serão julgados em Chapecó.

Já o promotor de Justiça MOACIR JOSÉ DAL MAGRO considerou "insuficiente" a pena dada ao caminhoneiro, condenado a 21 anos pela morte de 16 pessoas, em 2007.

DAL MAGRO informou nesta quinta-feira que vai recorrer da sentença. Ontem, após o julgamento, ROSINEI saiu do júri livre.

 

 

Foto: G1

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri