FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

31.12.2015 |

Prefeito de São José do Cedro afirma que ano de 2015 foi atípico e muito diferente de 2014 do ponto administrativo


Prefeito de São José do Cedro afirma que ano de 2015 foi atípico e muito diferente de 2014 do ponto administrativo.

A declaração de PLÍNIO DE CASTRO aconteceu durante entrevista concedida a nossa reportagem na avaliação de final de ano, feita ao vivo na manhã de ontem no programa Canal Aberto.

PLÍNIO DE CASTRO destaca que iniciou o ano de 2015 com uma boa expectativa sob o ponto de vista de desenvolvimento de país, do estado e do município.

Para ele, os vários encaminhamentos de convênios e emendas parlamentares conseguidas através de parcerias com os Governos Federal e Estadual lhe davam estas expectativas.

Ele acreditava que os recursos sairiam e seriam aplicados em obras para a população de São José do Cedro.

"Estes ventos positivos mudaram durante o andar da carruagem. O ano que hoje termina foi muito diferente dos anos de 2013 e de 2014 que, mesmo com algumas dificuldades enfrentadas, era possível desenvolver mais ações e transformar em realidade projetos da comunidade", enfatiza PLÍNIO DE CASTRO.

Ele afirma que a prefeitura de São José do Cedro, a partir da metade deste ano precisou tomar uma série de medidas para diminuir o ritmo dos trabalhos, os investimentos e ter um cuidado muito grande na questão financeira do município.

CASTRO destaca que foram feitas várias reuniões com os secretários, vereadores e colaboradores da administração para estudar medidas que garantissem que os efeitos da dificuldade financeira enfrentada em nível de Brasil não atingissem fortemente o município.

Ele reforça que esta administração tem trabalhado com muita responsabilidade e consciência com o dinheiro público.

"Por isso, termos as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) não é nenhuma surpresa. Cobramos de nossa equipe técnica muita responsabilidade e transparência com os gastos públicos", relatou o prefeito de São José do Cedro.

Relatou que além das dificuldades enfrentadas com a diminuição dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS ao longo deste ano, a prefeitura precisou aportar muitos recursos próprios para garantir a continuidade e atendimento dos programas que são responsabilidade do Governo Federal repassar dinheiro.

"Exemplo disso são os vários programas na área da saúde, os ESFs, na Farmácia Básica com os medicamentos. Na área da educação, atrasaram ou não vieram recursos para o transporte escolar, o salário educação, entre outros", desabafou PLÍNIO DE CASTRO.

Mesmo assim, conforme o prefeito, a avaliação final de 2015 é positiva, pela forma como a administração buscou alternativas para driblar estas dificuldades e garantir que São José do Cedro fosse o segundo melhor na atenção básica em saúde e permanecesse como o melhor na área da educação, segundo dados do IDEB no ensino Fundamental.

 

 

Foto: Daiane Santin

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri