FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

22.02.2016 |

Simulado de Incêndio mobiliza colaboradores do Hospital Regional


O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, realizou neste sábado, dia 20, um simulado de incêndio nas dependências do Centro Cirúrgico. O simulado faz parte do Plano de Atendimento Emergencial (PAE) implantado na instituição. A atividade contou com a colaboração de 35 pessoas, integrantes da Brigada de Emergência. No total, a Instituição conta com 51 brigadistas.

A simulação teve início às 14h com o anúncio do código de emergência. Logo após, foi feita a retirada de oito voluntários, que simularam ser pacientes do Centro Cirúrgico. A atividade teve duração de 07min, tempo considerado bom pelos instrutores do treinamento.

As pessoas internadas no Hospital Regional não precisaram ser removidas de seus quartos já que o simulado abrangeu apenas um setor da Unidade. O Centro Cirúrgico foi liberado para uso logo após a higienização adequada do local.

O diretor do Hospital Regional, Jeferson Gomes, comenta a importância do Plano de Atendimento Emergencial. "Uma Brigada de Emergência bem treinada e organizada, em um ambiente de grande circulação e concentração de pessoas, transmite segurança e poderá ter um papel fundamental no caso de um sinistro. Nunca esperamos que ocorra, mas
sempre estamos preocupados com a segurança de nossos clientes e de nossos colaboradores", diz.

 


TREINAMENTO CAPACITA COLABORADORES PARA SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA

 


Com noções de atendimento pré-hospitalar, legislação da brigada, evacuação, combate a incêndio, entre outros, 51 funcionários de diversos setores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, foram capacitados a atuar em circunstâncias extremas. O treinamento que aconteceu durante a última semana, faz parte do Plano de Atendimento
Emergencial (PAE) implantado na Instituição.

De acordo com a supervisora de Segurança do Trabalho, Gabriely Simon, o treinamento engloba principalmente combate a incêndio, primeiros socorros e evacuação de emergência. "Esse trabalho é de extrema importância, pois, diferente de outras empresas, lidamos diariamente com vidas. Muitas pessoas aqui internadas possuem mobilidade reduzida, o
que agrava o nosso risco e aumenta a responsabilidade dos brigadistas", salienta.

Além dos treinamentos realizados periodicamente, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso,conta também com uma central de alarme de incêndio, o que garante que o foco seja identificado com agilidade. As inspeções no sistema preventivo são realizadas periodicamente, conforme cronograma, com o objetivo de garantir que todo o sistema esteja funcionando adequadamente em caso de necessidade. "Os colaboradores também são orientados a estacionar seus carros de ré, o que facilita uma evacuação em caso de emergência", lembra Gabriely.

Nos quartos e locais onde existe circulação da população em geral, a Instituição conta com placas informativas de como proceder em caso de emergência, evitando pânico e outras situações que possam agravar a situação.

Toda a estrutura do Hospital Regional conta também com portas corta fogo, que dividem os compartimentos, garantindo assim que em caso de incêndio haja contenção das chamas, calor e fumaça por certo período. "Estamos em um processo de melhoria constante para garantir a segurança de todos nossos colaboradores, pacientes e público em geral", finaliza a supervisora.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri