FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

29.02.2016 |

Após duas idas a Brasília, Deputada Petista chegou à conclusão de que o Estado só existe enquanto capital e a região Oeste é invisível aos olhos dos governos


A deputada petista LUCIANE CARMINATTI disse na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que depois de duas idas a Brasília durante o mês de fevereiro para tratar da concessão de rodovias, chegou à conclusão de que o Estado só existe enquanto capital e a região Oeste é invisível aos olhos dos governos.

"Quando tratamos dos sistemas complexos que representam a possibilidade de fortalecer o desenvolvimento de todo o estado e integrar o Oeste com os portos catarinenses, não fomos ouvidos", reclamou.

LUCIANE coordenou um grupo de trabalho, em Brasília, formado por várias entidades catarinenses e deputados no Ministério dos Transportes e na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O grupo reivindica mudanças nos processos que concedem a administração das BRs - principalmente a 282 e a 470 - em Santa Catarina para a iniciativa privada.

Na última segunda-¬feira, a partir de um convite dos deputados federais ESPERIDIÃO AMIN (PP) e CARMEM ZANOTTO (PPS), a deputada participou de uma nova reunião em Brasília, com a presença do ministro dos Transportes e toda a direção do DNIT.

Segundo a deputada, a demanda levada a Brasília foi a inclusão no atual edital de concessão da BR -153, da BR¬ 282 a inclusão do trecho da BR¬163, que liga Dionísio Cerqueira a São Miguel do Oeste e a Chapecó. "Este ponto não foi sequer considerado", lamentou a petista.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri