FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

30.03.2016 |

Subiu para 2.204 o número de casos de dengue registrados desde o início do ano em Santa Catarina


Subiu para 2.204 o número de casos de dengue registrados desde o início do ano em Santa Catarina. Desses, 91 por cento tiveram transmissão dentro do estado.

A informação consta no novo boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgado nesta terça-feira.

Cinco municípios do Oeste catarinense seguem com nível epidêmico de dengue. Entre eles, Pinhalzinho, que tem 78,2% dos casos de dengue contraídos dentro do estado.

Além de Pinhalzinho, que registrou 8.349 casos de dengue por 100 mil habitantes, os municípios de Serra Alta, Descanso, Bom Jesus e Coronel Freitas têm nível epidêmico da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão como epidêmico para aqueles municípios com incidência maior ou igual a 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

Mais de 1.900 casos foram contraídos dentro do estado. De acordo com a Dive, foram confirmadas transmissões dentro do estado em 19 municípios, entre eles, o caso registrado em São José do Cedro.

A primeira morte por dengue grave registrada em Santa Catarina foi confirmada na quinta-feira em exame feito pelo Instituto Adolpho Lutz de São Paulo. O professor universitário ALISSON KLAM morreu em Chapecó, em 13 de março.

 

 

Foto: Divulgação Web

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri