A partir de 1º de janeiro, os brasileiros usuários de telefonia fixa passam a ter novos direitos, como o de ter acesso a uma fatura detalhada até de ligações locais sem pagamento adicional...
Objetivo é solucionar motivos de reclamações dos consumidores. Os novos contratos que serão assinados entre a Agencia Nacional de Telecomunicações e as empresas de telefonia fixa, a partir de 1º de janeiro de 2006, irão colocar um ponto final nas queixas dos consumidores...
As empresas, que terão a concessão revalidada por mais 20 anos, oferecerão gratuitamente aos usuários a lista das ligações locais, relacionando o custo e a duração de cada chamada, inclusive locais...
Isso será possível porque, a partir do próximo ano, as ligações locais serão cobradas por minutos, como são os interurbanos, e não mais por pulsos...
Essas mudanças foram aprovadas pela Anatel, que passou a exigir das empresas um atendimento pessoal do cliente que se dirige às lojas...
Essa regra é para evitar uma prática constante das operadoras, que obrigam os usuários a conversar com atendentes, por telefone, por meio da internet quando enfrentam algum problema na prestação do serviço por parte da operadora...*