FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

10.05.2016 |

Celesc Distribuição divulga nota explicando razões para a falta de energia elétrica na região


Celesc Distribuição divulga nota explicando razões para a falta de energia elétrica na região, por quase 12 horas em alguns municípios do Extremo Oeste.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu a partir das 17 horas e 48 minutos de ontem, nos municípios de São José do Cedro, Guaraciaba, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Palma Sola, Princesa e Guarujá do Sul.

De acordo com a nota oficial da empresa, divulgada agora de manhã, a causa foi o rompimento de um cabo da linha de transmissão que abastece a subestação de São José do Cedro.

Segundo o gerente regional da Celesc, em São Miguel do Oeste. JOSÉ CARLOS WOLKWEIS, assim que houve a queda de luz, todo o efetivo técnico e operacional foi mobilizado para os trabalhos de recomposição e acompanhamento do sistema elétrico.

"Houve a necessidade de percorrer, uma por uma, todas as 86 estruturas da linha física para verificar a causa", explicou ZECA WOLKWEIS, em entrevista agora de manhã à reportagem da Rádio Integração.

As equipes constataram entre os municípios de Guaraciaba e São Miguel do Oeste, que um cabo havia se partido.

Para seu restabelecimento, foi preciso usar todo o efetivo e até mesmo um trator de esteiras para abrir estradas e permitir que o caminhão guincho chegasse o mais próximo do local.

A Celesc só conseguiu recompor o sistema de forma definitiva, por volta das seis horas da manhã de hoje.

Durante a noite, foi possível, de forma gradual, com algumas manobras efetuadas através das sub estações de São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste, atender de forma parcial algumas cidades.

Questionado pela reportagem sobre as causas do rompimento do cabo, o gerente regional da Celesc disse que esta pergunta é feita também pela própria Celesc.

Conforme ele, a hipótese mais provável é que este cabo em outras oportunidades, até mesmo com raio, pode ter sido danificado e ontem se rompido definitivamente.

"O problema agora está resolvido e a Celesc lamenta o transtorno", enfatiza JOSE CARLOS WOLKWEIS. Conforme ele, o consumidor que, por ventura tenha se sentido lesado, pode fazer contato com o escritório da empresa, de sua cidade.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri