FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

24.05.2016 |

Empresário do ramo de seguros participa da sessão da Câmara de São José do Cedro para prestar esclarecimentos


Empresário do ramo de seguros participa da sessão da Câmara de São José do Cedro para prestar esclarecimentos a vereador do PMDB que afirmou ter superfaturamento na contratação de seguros de veículos oficiais.

Na noite desta segunda-feira, o empresário VOLNEI SMANIOTTO, da empresa Rio Branco Corretora de Seguros de São José do Cedro, fez o uso da palavra livre ao público durante a sessão legislativa.

SMANIOTTO falou na tribuna e deixou claro que sua participação no legislativo era para prestar esclarecimentos ao vereador FLÁVIO DOS SANTOS (PMDB).

O oposicionista recentemente afirmou em plenário existir superfaturamento por parte da prefeitura municipal na contratação de seguros para veículos oficiais.

DOS SANTOS, na oportunidade apresentou documentos, com cópias do Portal da Transparência, afirmando que os seguros recentemente contratados pela prefeitura de São José do Cedro estavam com valores acima de mercado e, portanto, na opinião dele, eram superfaturados.

"Se fazem isso quando é pouco dinheiro, imagina com as coisas que envolvem muito dinheiro!", bradou em plenário FLÁVIO DOS SANTOS na oportunidade.

No seu depoimento ontem, o empresário VOLNEI SMANIOTTO deixou claro que a seguradora a qual representa, que venceu a licitação citada por DOS SANTOS na denúncia de superfaturamento, seguiu todos os itens exigidos no Edital de Licitação.

O empresário afirma que a cotação feita na denúncia pelo peemedebista apresenta uma proposta de empresa que participou do processo de licitação realizado na época.

NEI SMANIOTTO disse que foram três empresas que participaram da licitação e cada representante tinha uma proposta pronta pela seguradora no dia do pregão presencial. "Foi feita uma ata com as empresas que participaram do certame. Tudo o que foi exigido em edital, foi cumprido", afirmou o empresário.

Conforme ele, venceu a empresa com a menor proposta apresentada no dia o que caracteriza legalidade no processo da contratação dos seguros.

SMANIOTTO disse que não se pode comparar seguros de veículos oficiais, no caso da prefeitura, com valores cotados para veículos de passeio.

"Mudam muito os valores. Inclusive, cada mês há uma cotação diferente. Isso vai de seguradora para seguradora, mas neste processo em si tudo foi feito dentro da legalidade", destacou ele.

VOLNEI SMANIOTTO questionou ainda o fato do vereador do PMDB ter apresentado uma denúncia, com uma proposta menor de uma empresa que na época participou do pregão presencial e fez uma proposta maior.

Segundo ele, quem apresentou a proposta na denúncia feita por FLÁVIO DOS SANTOS deve ser um corretor mal informado de como funciona os trâmites em órgãos públicos.

"Na época a empresa apresentou uma cotação maior e perdeu a licitação. Causa estranheza a mesma empresa apresentar ao vereador uma cotação, seis meses depois, dizendo que faria por preço menor", destacou NEI SMANIOTTO.

O empresário também explicou detalhadamente cada item que o edital da licitação exigia na época. Disse que os valores geralmente cotados para as prefeituras são maiores porque existe uma série de critérios a mais a seguir, se comparados com veículos de particulares.

NEI SMANIOTTO exemplificou ainda que o edital da licitação previa uma franquia mínima reduzida.

Segundo ele, na denúncia apresentada pelo vereador FLÁVIO DOS SANTOS, a franquia apresentada pela empresa era superior, ou seja, em caso de acidente, a seguradora só começaria a pagar o prejuízo quando este atingisse um valor maior.

VOLNEI SMANIOTTO, em entrevista à Rádio Integração AM, foi claro ao afirmar que, na sua visão, não houve superfaturamento na contratação de seguros.

Deixou claro que todos os itens exigidos no edital do pregão presencial foram cumpridos, que o processo foi legal e venceu a seguradora que apresentou MENOR preço na época.

 

 

Foto: Lucas Maraschim Matias

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri