Com a primeira disputa política sob as novas regras, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começou nesta sexta-feira.
Os programas de dez minutos cada um, são em horário fixo: sete da manhã e meio-dia. A missão dos coordenadores de propaganda neste novo formato é amenizar o impacto da redução do tempo dos programas, que caiu de 30 para 10 minutos com a reforma eleitoral.
É preciso aproveitar ao máximo este tempo, e focar também no aumento do tempo total de inserções ao longo do dia que passaram para 70 minutos diários, de segunda a domingo, para candidatos a prefeito e vereadores.
As tradicionais apresentações das biografias dos candidatos, sejam eles conhecidos ou não do eleitorado, continuam, mas é consenso que o período mais curto da propaganda obriga que as falas sejam objetivas e muito claras quanto ao conceito de cada campanha e a viabilidade das propostas e discussões.
Neste ano, com a reforma eleitoral, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Vai de 26 de agosto a 29 de setembro.
A propaganda para os candidatos a prefeito será veiculada, de segunda a sábado, em dois blocos de 10 minutos cada de 7 às e 10 e de 12 às 12 horas e 10 minutos nas emissoras de rádio.
Já as inserções, no caso das coligações de São José do Cedro, serão veiculadas em tempo de 30 segundos para prefeito e vereador, todos os dias da semana, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação.
Nestas inserções, o tempo é dividido entre os cargos, sendo 60% para prefeito e 40% para vereador.
Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?