FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

06.10.2016 |

A acentuada escassez de leite no mercado brasileiro em julho pressionava para cima os preços que as indústrias de lácteos pagavam aos produtores rurais catarinenses


A acentuada escassez de leite no mercado brasileiro em julho pressionava para cima os preços que as indústrias de lácteos pagavam aos produtores rurais catarinenses. Já em setembro, a situação se inverteu: a oferta aumentou e o consumo caiu.

Retratando essa situação baixista, o Conselho Paritário Produtor/Indústria de Leite do Estado de Santa Catarina (Conseleite) anunciou na semana passada uma redução de 16% nos valores de referência para este mês.

Isso significa diminuição de 19 a 24 centavos o/litro sobre os preços do mês anterior. O Conseleite reuniu-se em Joaçaba e projetou os valores para este mês.

O preço do leite acima do padrão recuou 24 centavos sendo fixado em 1,27 o litro; o leite padrão baixou 21 centavos caindo para 1,11 e leite abaixo do padrão caiu 19 centavos sendo fixado em Um real.

O vice-presidente do Conseleite, professor ADELAR ZIMMER, observa que a maior oferta de leite nos laticínios é resultado da melhora das condições climáticas que afetaram diretamente o mercado de lácteos no sul e no centro-oeste brasileiro.

 

 

Imagem ilustrativa

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri