FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

14.10.2016 |

Empresa Parati é vendida por 1 bilhão 380 milhões de reais


Moradores de São Lourenço do Oeste, município com 23.500 habitantes aqui no Oeste de Santa Catarina e divisa com o Paraná, foram surpreendidos ontem com a notícia de que a sua maior empresa, a Parati Alimentos, foi vendida.

A negociação envolve 1 bilhão 380 milhões de reais. A venda foi para a gigante americana Kellogg, líder mundial em cereais matinais.

Empresários da cidade sabiam que a maior joia da indústria local era constantemente assediada por grupos de fora, por isso a oficialização do negócio não foi surpresa para eles, observou o presidente da Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc), ERNESTO JOÃO RECK.

Mas a população nem desconfiava do negócio. Por isso, nas redes sociais a venda foi o tema predominante ontem. A preocupação é se o novo controlador vai manter no município o negócio e os empregos.

Afinal, trabalham na cidade cerca de 2.800 dos 3.200 colaboradores do grupo Ritmo Investimentos, controlador das empresas Parati, Pádua e Afical.

A futura dona da companhia disse que manterá todas as atividades e os projetos sociais. A negociação ainda precisa ser avalizada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Na cidade de São Lourenço do Oeste há um sentimento de perda, afinal é uma empresa catarinense, mas se espera uma continuidade, com mais investimentos.

O anúncio do negócio ocorre um ano após o falecimento de ANGELO FANTIN (de 87 anos), fundador do grupo Parati e que foi vítima de um AVC em outubro de 2015.

"Se o seu ANGELO estivesse à frente do negócio seria mais difícil vender", observam moradores de São Lourenço do Oeste.

A expectativa é de que a empresa continue em São Lourenço, onde, junto com a Nutrisul, dona da marca Casaredo, forma um dos maiores polos de biscoitos do Brasil e garante um aroma de chocolate na cidade.

Com a recessão profunda e a desvalorização do real frente ao dólar, as empresas brasileiras ficaram baratas para investidores externos.

Em Santa Catarina, muitas empresas fundadas por pioneiros no Estado já trocaram de mãos nas últimas décadas. A torcida é que a Parati siga no Estado com sucesso, a exemplo da maioria.

 

 

Foto: Divulgação

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri