FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

16.11.2016 |

Preços pagos hoje ao Produtor de Leite estão inviabilizando a atividade em Santa Catarina


Preços pagos hoje ao Produtor de Leite estão inviabilizando a atividade em Santa Catarina. A afirmação é do sindicalista cedrense professor ADELAR ZIMMER, presidente estadual do CONSELEITE.

Ele participou na última semana, em Guaraciaba, de uma reunião com agricultores ligados à FETAESC, na sede da Câmara de Vereadores.

Conforme ZIMMER, o presidente do legislativo de Guaraciaba fez o convite para que ele explanasse a atuação do CONSELEITE e os motivos dos pequenos agricultores não terem representatividade no Conselho Paritário do Leite catarinense.

Segundo o sindicalista cedrense, a FETAESC de Santa Catarina optou por não aderir ao CONSELEITE no ano da criação da entidade. "Como a FETAESC achou que não era interessante participar do Conselho Estadual, acabou ficando sem representatividade nas reuniões mensais", esclareceu ZIMMER.

O presidente do Sindicato afirmou que hoje, o preço pago ao produtor está deixando todos preocupados e tristes.

ZIMMER foi enfático ao afirmar que hoje o preço do litro de leite não garante a manutenção da atividade.

"A orientação que podemos dar é cortar despesas ou gastos. O agricultor que puder cortar a ração e só ofertar pasto ao gado terá uma diminuição de custos. Poderá sofrer uma baixa na produção, mas o principal hoje é não sofrer tanto prejuízo", esclareceu ZIMMER.

O presidente do CONSELEITE destacou que a excessiva importação de leite em pó do Uruguai tem sido um dos grandes vilões para a baixa no preço do litro de leite.

Outro fator é o período do ano, que se aproxima do verão e diminui o consumo de leite no Brasil.

 

 

Foto: Divulgação Web/Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri