FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

21.03.2017 |

Operação Carne Fraca é tema de debate no poder legislativo de São José do Cedro


Operação Carne Fraca é tema de debate no poder legislativo de São José do Cedro. A sessão ordinária semanal foi realizada na noite de ontem e registrou a entrada de 3 projetos de lei, em regime de urgência, assinados pelo poder executivo.

Além dos projetos, algumas indicações, pedidos e moções foram feitas pelos parlamentares endereçadas à prefeitura.

O vereador FLÁVIO DOS SANTOS (PMDB) introduziu o assunto da operação da Polícia Federal contra alguns frigoríficos brasileiros.

A Operação Carne Fraca foi desencadeada na última sexta-feira e levantou sérias suspeitas sobre a qualidade da carne produzida e comercializada em todo território nacional.

DOS SANTOS disse que houve falta de tato por parte da Polícia Federal, da vigilância sanitária e da imprensa para tratar o assunto que é delicado não só para as empresas, mas para a cadeia produtora.

Conforme o peemedebista, sempre houve corrupção no serviço público e se isso ocorre é culpa do governo.

FLÁVIO DOS SANTOS frisa que o setor público está pressionando de forma violenta o setor privado e o resultado será o fechamento de vários postos de trabalho no território nacional.

"O Brasil levou 30 anos para abrir mercados internacionais para a carne produzida com a ajuda dos nossos agricultores. Esta atitude irresponsável de um servidor público pode prejudicar 40% do PIB nacional, que é o agronegócio", desabafou o vereador cedrense.

O colega de bancada, JOÃO DE ANDRADE (PMDB) lamentou a proporção que a operação da Polícia Federal já gerou na economia e vai continuar gerando de forma negativa.

RABICÓ frisa que hoje, no Brasil há uma crise de ‘denuncismo' onde a Polícia Federal faz espetáculos para a mídia e, na maioria das vezes, não comprova onde há o roubo, a corrupção ou os desvios.

"A Polícia Federal, através desta operação, não pode expor o mercado financeiro brasileiro desta maneira. Este fiscal que denunciou, no mínimo ficou sem a mesada mensal e resolveu prejudicar as empresas", afirmou o vereador cedrense.

JOÃO DE ANDRADE ainda lamentou que ninguém mais defenda o Brasil internacionalmente.

"Querem expor a imagem de que o Brasil tem a pior carne do mundo para favorecer outras nações que não exportavam a quantia e a qualidade brasileira. Isso vai estourar aqui na ponta, em Santa Catarina, que produz carnes de qualidade e com sanidade", enfatizou o peemedebista.

O presidente do legislativo CLAUDIO WARTHA igualmente lamentou as proporções e os resultados negativos desta operação.

Disse que a operação que envolveu a empresa JBS, especificamente, já repercutiu no distrito de Padre Réus e deve afetar os produtores de grãos.

"Antes, o pagamento que era feito em sete dias ao produtor, agora vai demorar de 30 a 45 dias para ser feito. Sem contar a suspensão de abates e prejuízos grandes para as exportações. A gente fica muito triste com este tipo de notícia", frisou o presidente.

CLAUDIO WARTHA destaca ainda que a economia estava se recuperando depois da crise do leite, deflagrada há aproximadamente dois anos.

"Esta notícia envolvendo a qualidade das carnes é a primeira ruim das muitas que teremos nos próximos dias. Isso deve gerar um prejuízo grande para os produtores, especialmente de milho de nossa região", lamentou o presidente da Câmara de São José do Cedro.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri