FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

30.03.2017 |

Aulas no período noturno, nas escolas estaduais, podem começar e terminar mais cedo


Aulas no período noturno, nas escolas estaduais, podem começar e terminar mais cedo. A informação é da gerente de Educação da ADR Dionísio Cerqueira, TANIA GASPERIN DOS SANTOS.

Ela esclareceu nesta manhã, durante entrevista à reportagem da Rádio Integração AM, uma informação de bastidor nos últimos dias, que dá conta da alteração do horário de aulas para os alunos do Ensino Médio noturno.

Conforme TANIA, o SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação -, entrou judicialmente contra o Governo do Estado pedindo que se pague adicional noturno para os professores que atuam até as 22 horas e trinta minutos nas escolas estaduais.

A gerente disse que a Secretaria de Estado da Educação está tratando e avaliando as situações.

Segundo TANIA, o Governo descartou a possibilidade de pagar o adicional noturno, por não ter condições financeiras. Algumas opções foram sugeridas.

Uma dentre elas é iniciar as aulas às 18 horas e trinta minutos, indo até às 22 horas. Outra opção, conforme a gerente, seria fazer aulas das 19 às 22 horas, compensando então os dias de aula nos meses de Julho e Dezembro deste ano letivo.

TANIA GASPERIN DOS SANTOS frisa e tranquiliza os pais e alunos, dizendo que ainda não há uma definição oficial sobre este assunto.

Segundo ela, hoje a tarde, às 14 horas na ADR Dionísio Cerqueira, será realizada uma Web Conferência envolvendo todos os diretores e assessores para debater este tema e outros temas.

A gerente disse que algumas escolas, nos próximos dias, podem fazer mudanças de horário no período noturno, a titulo de testes.

"Temos dois grandes problemas no fato de iniciar as aulas antes: o primeiro é o transporte escolar feito em parceria com os municípios; o segundo são os alunos que trabalham até próximo das 18 horas e trinta minutos. Isso precisa ser muito bem estudado e só vamos anunciar oficialmente depois da comunicação do Governo do Estado", frisou TANIA GASPERIN DO SANTOS.

 

 

 

Foto: Arquivo/Rádio Integração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri