FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.04.2017 |

Administração de Guarujá do Sul realiza Seminário de Avaliação dos 100 primeiros dias de governo


Administração de Guarujá do Sul realiza Seminário de Avaliação dos 100 primeiros dias de governo. O ato foi realizado na noite desta segunda-feira, no Centro de Convivência dos idosos.

Conforme o prefeito CLÁUDIO JÚNIOR WESHENFELDER, o propósito do encontro era apresentar os números dos primeiros CEM dias de administração.

Também visou realizar uma consulta pública para eleger duas prioridades de investimento que serão feitas a partir da confirmação de recursos livres em caixa a partir do que foi deixado pela administração anterior e do que foi economizado até agora pela atual administração.

Todos os secretários e responsáveis por pastas da administração acompanharam o prefeito na exposição e apresentaram um balaço das atividades dos seus setores nestes primeiros 100 dias de governo.

Durante o seminário o prefeito CLAUDINHO enalteceu os números conquistados até aqui e que, segundo ele, parecem poucos, mas são de grande representação. Citou como exemplos números da área da Saúde.

Conforme os dados, em 100 dias de governo foram realizadas 3.857 consultas, em média de 45 consultas diárias o que corresponde a um atendimento de 75 por cento da população no período.

Na área da Agricultura, foram mais de duas mil horas de silagem realizadas nos primeiros 100 dias de governo.

Para ilustrar os números, o prefeito citou ainda investimentos na educação, reforma em escolas e veículos recuperados, justificando valores aplicados no período.

CLÁUDIO JÚNIOR destacou o empenho dos servidores municipais e os secretários observando que eles catalogaram todos os números apontados ontem à noite, "todos verdadeiros, demonstrando a transparência da administração", disse o prefeito.

Ele agradeceu as lideranças presentes ao seminário, dentre elas, quatro 4 ex-prefeitos, vereadores e assessores do deputados PEDRO UCZAI e LUCIANE CARMINATTI.

Durante o evento, foram apontados dados que levaram o município de Guarujá do Sul a economizar recursos a partir de pregões e licitações.

A servidora responsável pelo setor de Compras e Licitação da prefeitura de Guarujá do Sul, NICE CARAMORI apresentou um relatório com números totais das compras e da economia gerada nestes primeiros 100 dias de governo.

Os dados apontaram que em três meses a estimativa de gastos em compras da administração de Guarujá do Sul era de Dois milhões 819 mil 759 reais com 15 centavos.

Foram gastos a partir dos pregões e licitações Um milhão 765 mil 457 reais com 49 centavos, gerando uma economia de 694 mil 665 reais com 73 centavos aos cofres públicos.

A servidora explicou que somado a este valor aos 966 mil reais deixados pela administração do ex-prefeito JOSÉ CARLOS FOIATO, hoje o valor ultrapassa a marca de Um milhão e 700 mil reais em recursos livres na administração municipal.

Durante o seminário de ontem à noite, o prefeito CLÁUDIO JÚNIOR abriu um parênteses para dizer que o prefeito ZECA FOIATO muitas vezes foi criticado e incompreendido pelo excesso de economia e cautela que mantinha em relação os recursos público.

"Hoje, no entanto, a população tem que reconhecer a administração zelosa e responsável que o prefeito ZECA FOIATTO fez em Guarujá, deixando recursos em caixa quando tantos municípios brasileiros tiveram dificuldades para fechar suas contas", afirmou WESCHENFELDER.

De posse dos números definidos como recursos livres que podem ser aplicados em qualquer setor, o prefeito decidiu realizar a consulta pública de ontem à noite para ouvir da comunidade onde aplicar o dinheiro.

A administração de Guarujá do Sul sugeriu duas áreas prioritárias: o parque industrial em primeiro plano que requer um investimento total de mais de Dois milhões de reais para sua conclusão na primeira etapa e um projeto habitacional.

Segundo CLÁUDIO WESCHENFELDER, no parque industrial são necessários neste primeiro momento, 500 mil reais de recursos investidos.

Já a segunda sugestão do prefeito, de um projeto habitacional popular, não tem previsão inicial de investimento. A intenção é comprar uma área de terra cujos estudos serão efetuados a partir da criação de um conselho de habitação.

Este projeto teria apoio também do setor social do município, levantando as necessidades. O prefeito deixou claro que estes lotes não seriam dados gratuitamente.

Seria criado um fundo no qual as pessoas pagariam e os valores gerariam novos fundos fomentando novos projetos habitacionais.

Ambos os projetos, do parque industrial e da habitação foram aprovados pela comunidade por unanimidade.

O prefeito CLÁUDINHO foi autorizado a iniciar estudos para a aplicação dos recursos livres nas duas propostas aprovadas pela comunidade.

Durante a assembleia de ontem, ele anunciou que hoje viajaria a Brasília onde já se desloca para tratar com a Caixa Econômica Federal sobre a viabilização do projeto habitacional além de visitar outros ministérios para tratar também de pautas da AMEOSC enquanto presidente da entidade.

"Foi um momento histórico para Guarujá do Sul. Foi isto que ADELISE e eu pregamos durante o processo eleitoral, ou seja, buscarmos uma unidade onde todas as lideranças e a comunidade pudessem pensar juntos em um caminho para a comunidade daqui a 20, 30 anos, enfim para as próximas gerações. Esta assembleia é uma demonstração de que estamos no caminho certo, lideranças das mais diversas siglas partidárias e de todos os segmentos da sociedade pensando juntos para um futuro melhor para Guarujá do Sul", concluiu o prefeito CLAUDINHO satisfeito com o resultado e a participação da comunidade no encontro da noite desta segunda-feira.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri