ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

16.05.2017 |

Polícia Militar realiza operação para combater contrabando de madeira da Argentina


Polícia Militar realiza operação para combater contrabando de madeira da Argentina. A operação policial ocorreu na manhã de ontem, por volta das 7 horas.

Representantes da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Militar de Guaraciaba e de São José do Cedro realizaram a operação visando coibir o contrabando de madeiras nativas da Argentina.

Segundo a PM, o interior de Guaraciaba e São José do Cedro faz divisa com um parque ecológico da Argentina.

No local, havia denuncia que criminosos movidos pela ganancia de lucro fácil, estavam extraindo ilegalmente madeira nativa do parque, transportando para o Brasil, onde a madeira era beneficiada e vendida.

Na operação de ontem de manhã, os Policiais flagraram homens na Linha Aurora, interior de São José do Cedro onde, às margens do Rio Peperi, beneficiavam clandestinamente madeiras nativas.

Com a aproximação da Polícia Militar, os criminosos fugiram para a Argentina. No local foram apreendidas madeiras nativas, além de farto material de beneficiamento de madeira, como por exemplo, uma serraria móvel.

A Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste tomou todas as medidas pertinentes ao caso no local, inclusive de responsabilização do proprietário onde o crime se concretizava.

Os policiais ambientais prosseguirão com os trabalhos visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos, inclusive, as pessoas que adquiriam a madeira de forma ilegal.

A Polícia Militar comunicou que vai continuar com este tipo de operação, contando inclusive com apoio de forças policiais da Argentina.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri