FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

16.06.2017 |

Ministério Público de São José do Cedro recebe um número considerável de denúncias que são apuradas com respostas à comunidade, a maioria delas relacionadas ao patrimônio público


Ministério Público de São José do Cedro recebe um número considerável de denúncias que são apuradas com respostas à comunidade, a maioria delas relacionadas ao patrimônio público.

A declaração é do promotor de justiça da comarca de São José do Cedro, TIAGO MADOENHO BERNARDES DA SILVA. Em entrevista à reportagem da Rádio Integração nesta semana, o promotor abordou o trabalho junto à promotoria local.

Segundo TIAGO MADOENHO é relativamente grande o número de denúncias que a promotoria recebe relacionadas principalmente ao funcionalismo, prefeitos, vereadores e demais pessoas que são ligadas ao patrimônio Público.

O promotor elogiou a atuação dos prefeitos e agentes políticos de Cedro, Princesa e Guarujá do Sul, área da comarca local, que prontamente respondem as solicitações da promotoria quando acionados para responder questionamentos que formam as denúncias.

Segundo TIAGO, a grande maioria destas denúncias foi, após investigações, arquivadas.

Além dos temas relacionados ao patrimônio público ou as administrações municipais, a promotoria tem recebido denúncias envolvendo cidadania, ou seja, possíveis abusos de crianças e adolescentes por pais, tios ou outras pessoas, crimes contra o meio ambiente, agressões ou desatenção a idosos entre outros.

"Todas as denúncias encaminhadas à promotoria, seja por carta, e-mail ou pessoalmente são devidamente apuradas pelo Ministério Público e recebendo seu devido encaminhamento ou arquivamento", disse o promotor.

TIAGO MADOENHO reforçou que a comunidade pode auxiliar a promotoria, encaminhando as denúncias que considerar importante.

Ela pode ser de forma anônima, sigilosa ou diretamente na promotoria. "A melhor maneira seria que a pessoa se identificasse para o promotor, subsidiando a promotoria com informações, mesmo que sua identidade se mantivesse em sigilo para terceiros", orientou o promotor.

Quando a denúncia é anônima, como o promotor não conhece a pessoa que denunciou o fato, ele não tem nem como responder que fim deu a investigação, explica TIAGO.

O promotor de São José do Cedro entrou em férias nesta quinta-feira e nos próximos 15 dias, responderá pela promotoria da comarca local, o promotor de Dionísio Cerqueira.

 

 

Imagem ilustrativa

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri