FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

20.06.2017 |

Cedrenses, em atitude desesperada, tapam com terra buracos na via periférica em São José do Cedro


Cedrenses, em atitude desesperada, tapam com terra buracos na via periférica em São José do Cedro.

A ação ocorreu na tarde de ontem, e foi acompanhada pela reportagem da Rádio Integração AM.

A iniciativa foi de alguns caminhoneiros que residem em São José do Cedro e estão inconformados com a quantidade de buracos existentes ao longo da BR-163.

O grupo decidiu preencher mesmo com terra, alguns dos inúmeros buracos, com o objetivo de amenizar a situação caótica da BR 163 além de chamar a atenção para a necessidade urgente de restauração mesmo que emergencial.

Muitos motoristas que passavam pelo local na hora da operação aplaudiram a iniciativa. Outros, porém se manifestaram revoltados com a precariedade do trecho.

A reportagem da Rádio Integração AM percorreu ontem o trecho entre São José do Cedro e Guarujá do Sul, confirmando que a situação é caótica, para não dizer dramática, agravada ainda mais com as chuvas da última semana.

Na saída da cidade de Cedro há centenas de buracos. Nas imediações da via periférica, o trânsito fica muito complicado, uma vez que em alguns trechos os veículos precisam utilizar a contramão da direção para não cair nos buracos e danificar os veículos.

Até os carros maiores, como camionetas ou caminhões tem sofrido prejuízos com os milhares de buracos existentes na BR-163, segundo depoimentos colhidos de motoristas no próprio local.

A reportagem da Integração AM constatou que a buraqueira se repete em todo trecho da BR-163.

Os motoristas que utilizam a rodovia federal todos os dias se perguntam: "quando teremos uma estrada digna, que permita o trânsito sem prejuízos materiais ou até acidentes com vitimas fatais"?.

Um dos caminhoneiros que participou do protesto ontem disse que os políticos da região são muito fracos. Ele criticou a falta de representatividade regional que não consegue cobrar com efetividade as lideranças do DNIT.

Outra pessoa entrevista, que reside em Dionísio Cerqueira e utiliza a BR-163 quase que diariamente resumiu a situação da rodovia como uma ‘porcaria'.

Lamentou os prejuízos financeiros constantes com a manutenção do seu veículo e disse que os acidentes graves só não ocorrem no trecho graças à prudência dos motoristas que transitam pela esburacada e abandonada BR-163.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri