FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

29.06.2017 |

Após 15 anos à frente da administração do Hospital de São José do Cedro com prerrogativa de ser procurador da instituição, ROMEU HOLDEBAUNN deixará a função


Após 15 anos à frente da administração do Hospital de São José do Cedro com prerrogativa de ser procurador da instituição, ROMEU HOLDEBAUNN deixará a função a partir de segunda-feira quando assumirá a nova administradora, ALINE WARTHA.

Em entrevista à reportagem da Rádio Integração, ROMEU fez um balanço dos últimos 15 anos, reiterando que hoje, a estrutura do hospital é totalmente diferente, nova, moderna, contrária ao prédio de madeira da época em que assumiu.

O administrador disse que quando foi contratado, sua função era sanear as finanças, fazer o hospital andar, mas que logo foi seguida pela necessidade de readequação já que a vigilância sanitária havia impedido a continuidade dos trabalhos naquelas condições estruturais.

Passados 15 anos, ROMEU HOLDERBAUNN disse que deixa o hospital em um momento em que a situação financeira da entidade não está "administrável" caso não haja engajamento público.

"Cada setor do ente público tem seu recurso, ninguém quer dispender um pouco mais para ajudar; o estado está nas mesmas condições que o município, a união está numa condição pior e não consegue fazer o rateio para todos os hospitais", lamentou o administrador.

Ele exemplificou citando que a receita do SUS hoje, pelo hospital de Cedro não chega a 25 mil reais quando a despesa só com a farmácia dos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde é 21 mil reais.

"Recursos chegam ao hospital, de emendas, de ajudas diversas, mas todas com finalidades específicas e que não podem ser utilizadas para manutenção", salientou HOLDERBAUNN.

Anunciou que a entidade está em dia com todos os impostos, todos os funcionários estão pagos à exceção de parte dos profissionais médicos, mas o prejuízo mensal oscila de 38 a 40 mil reais, situação que vem se alastrando desde 2014. "Hoje a dívida do hospital bate na casa dos 500 mil reais", reforçou o administrador.

ROMEU HOLDERBAUNN cobrou um maior envolvimento da comunidade em ações, campanhas e contribuições que possam ajudar a vencer este déficit.

Ao final da entrevista, o administrador disse que deixa a função, certo e convicto de que fez aquilo que estava ao seu alcance.

"Poderia ter feito mais, poderia ter organizado algo de forma diferente, mas tenho uma conduta pessoal, um estilo de não mostrar os dentes e muita gente pode ter se queixado de que não teve acesso, mas nunca deixei de receber ninguém, de atender a todos que foram a minha procura", acrescentou ROMEU.

"No meu coração, no meu consciente fiz a coisa correta, sem lesar ninguém", disse ele, agradecendo quem o apoiou.

Para as pessoas que só criticaram e nunca contribuíram um centavo com o hospital, o administrador disse que estes não tem o direito de fazer qualquer comentário.

 

 

Foto: Arquivo/Rádio Integração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri