FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

05.08.2017 |

Ex-prefeito de Palma Sola divulga nota manifestando-se sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público e divulgada nos últimos dias a cerca de licitações


Ex-prefeito de Palma Sola divulga nota manifestando-se sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público e divulgada nos últimos dias a cerca de licitações.

DOMINGOS LOCATELLI e ex-secretários foram denunciados pelo Ministério Público.

Ontem, DOMINGOS LOCATELLI divulgou nota dizendo que a denúncia dos fatos foi anônima, puramente com intuito de prejudicar a imagem dos ex-administradores do Município de Palma Sola.

Segundo o ex-prefeito, se fossem sérias e verdadeiras, as denúncias poderiam e deveriam ter sido feitas com nome, sobrenome e endereço dos denunciantes, até para servirem de eventuais testemunhas de acusação.

Para o ex-prefeito, o Ministério Público cumprindo seu dever de apurar qualquer fato denunciado, apresentou denúncia junto ao Poder Judiciário, o que é o seu dever, até para garantir o direito de ampla defesa e o contraditório dos acusados.

Para LOCATTELLI, nunca os denunciados praticaram qualquer ato que possa ter causado um único centavo de prejuízo ao erário público de Palma Sola.

"Pelo contrário tudo foi feito e para que se cumprisse o princípio da eficiência na aplicação dos escassos recursos públicos, na mais absoluta transparência visando sempre o bem comum", salienta o ex-prefeito em nota à imprensa.

DOMINGOS LOCATELLI reforçou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público é uma grande oportunidade para os denunciados comprovarem para a população de Palma Sola e para a comunidade regional que nada de ilícito foi praticado e que as denúncias são atos meramente políticos praticados por pessoas que sequer tem coragem de se identificar.

O ex-prefeito e os ex-secretários CLEUNIR PELISSER, VALDEMAR GRITTI e DAVID STRAPASSON foram denunciados por suposta infração a Lei das Licitações.

O promotor FRANCISCO SOARES relata que, no decorrer do ano passado, autorizados pelo então prefeito, os secretários realizaram várias compras de material de construção de forma fracionada com a finalidade de burlar a exigência legal de licitação para compras acima de 8 mil reais.

Conforme a denúncia, foram realizadas compras sem licitação, que somaram 173.800 reais.

Na nota à imprensa, o ex-prefeito DOMINGOS LOCATELLI reiterou que nas ações não há qualquer menção de pagamentos feitos com superfaturamento, ou valores não aplicados corretamente, mas sim somente alegações de que os valores de compras por Secretarias durante o ano de 2016, ultrapassaram o valor de 8 mil reais, sem que tenha sido feito licitação.

LOCATELLI afirma que e os ex-secretários estão com a consciência tranquila pelo dever cumprido e cientes de que enquanto detentores de cargos públicos, houve respeito e honra à confiança nele depositada.

 

 

Foto: Divulgação Web

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri