FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

22.08.2017 |

Câmara de São José do Cedro recebe três novos projetos de lei


Câmara de São José do Cedro recebe três novos projetos de lei. A sessão ordinária de ontem à noite durou cerca de duas horas, com presença de professores, alunos, pais e direção da Escola Especial Viviane - APAE - do município.

Sob a presidência do vereador CLAUDIO WARTHA (PSDB), a sessão registrou a entrada de três novos projetos de lei do executivo.

O primeiro deles abre crédito suplementar no orçamento do município para fazer a aquisição de peças e equipamentos para o SEMAE.

O segundo projeto de lei abre crédito especial no orçamento da prefeitura para fazer alterações na obra do novo centro de convivência dos Idosos.

Conforme a líder do Governo ISOLDI WILL (PP) a obra está em andamento, mas por sugestão do setor de engenharia da prefeitura e dos próprios idosos, o projeto original sofrerá algumas alterações.

Entre as mudanças previstas constam a substituição da estrutura de madeira do telhado por uma estrutura metálica no vão central do prédio; a implantação de piso cimentado para acabamento nas canchas de bocha; implantação de revestimento cerâmico em pastilhas na parte externa, entre outras.

"As mudanças foram sugeridas pelos idosos e pelo setor de engenharia. São mudanças simples, mas que vão melhorar ainda mais a obra", apontou a progressista.

O terceiro projeto de lei que deu entrada versa sobre a cobrança que a prefeitura terá que fazer para os beneficiários dos projetos habitacionais São Domingos 1 e 2, além do ACESMO que ganharam terrenos e moradias e venderam antes do prazo final de 8 anos, estipulado na implantação das áreas habitacionais.

Segundo ISOLDI WILL por sugestão do Ministério Público, a administração terá que cobrar, de pelo menos 6 casos, a devolução dos recursos públicos investidos.

"Nestes casos as pessoas não respeitaram o tempo necessário para se desfazer da casa. Venderam e agora terão que devolver o benefício que a prefeitura ofertou", reforçou ela.

O projeto de lei oferece um prazo de 48 meses para que estas famílias paguem o recurso devido para a prefeitura, por terem vendido a moradia antes do prazo estipulado.

"Nenhum destes projetos foi aprovado. Ficaram em análise nas comissões", finalizou ISOLDI WILL.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri