FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

02.10.2017 |

Uma chuva de granizo acompanhada de ventos de até 100 km/hora atingiu municípios do Oeste de Santa Catarina no fim da tarde deste domingo


Uma chuva de granizo acompanhada de ventos de até 100 km/hora atingiu municípios do Oeste de Santa Catarina no fim da tarde deste domingo.

De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno foi registrado em Xanxerê, Chapecó, União do Oeste, Irati, Jardinópolis e Nova Itaberaba.

Por volta das 19 horas, a regional Chapecó da Celesc, que abrange 42 cidades, registrava 21 mil unidades consumidoras com fornecimento de energia elétrica interrompido.

Em Chapecó, a chuva de pedras de gelo começou por volta das 16 horas e 30 minutos. Os bairros mais afetados foram Efapi, Jardim América, São Cristóvão, Santo Antônio, Alvorada, Eldorado, Bela Vista, SAIC, Presidente Médici e Centro.

Não havia informações sobre pessoas desabrigadas, mas pelo menos 15 rolos de lonas do Corpo dos Bombeiros foram distribuídos para cobrir telhados danificados.

Parte da estrutura de um galpão ficou destruída. A Defesa Civil contou ainda 15 árvores caídas pela cidade.

Em Jardinópolis, o fenômeno climático foi registrado às 17 horas. Um total de 25 casas teve telhados perfurados e um galpão de 88 metros de comprimento e estrutura precária ruiu em função do vento. Ninguém ficou desabrigado, e lonas foram distribuídas.

Na cidade de São Lourenço do Oeste, a tempestade começou por volta das 17 horas e 30 minutos e o granizo atingiu o interior do município.

Foram registrados danos em uma escola, uma igreja e um ginásio de esportes, além de um restaurante e de um posto de combustíveis.

Em Concórdia, uma residência foi parcialmente destelhada pela queda de uma árvore. Em Itá, caiu granizo em várias comunidades.

Em Seara, o tráfego na SC-283 ficou em meia pista por causa de um deslizamento de rochas de tamanho médio.

Dados coletados pelo radar meteorológico de Chapecó e pela estação agrometeorológica da Epagri/Ciram na cidade indicam rajadas de vento de cerca de 100 km/h e precipitação de 16 milímetros em uma hora de chuva.

Cidades do Extremo Oeste também foram afetadas pelo mau tempo. Em Itapiranga houve registros de destelhamentos e quedas de árvore, especialmente no bairro Bela Vista.

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira também foi acionado para auxiliar no corte de árvores derrubadas pela força do vendo e na distribuição e colocação de lonas em pelo menos 50 edificações destelhadas pelo vento.

Em São José do Cedro ocorreu chuva de granizo e o Corpo de Bombeiros atendeu três solicitações de socorro. De acordo com a guarnição, foram registrados destelhamentos de casas no centro e nos bairros São Cristóvão e Jardim.

Em Guarujá do Sul houve destelhamentos de casas e quedas de árvores no bairro Vila Sulina.

Os fortes ventos que ocorreram no final da tarde de ontem ainda provocaram o rompimento de cabos e a interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns locais.

De acordo com o chefe da Agência Regional da Celesc, JOSÉ REINALDO VOLKWEIS, as equipes já iniciaram o trabalho de recuperação do sistema.

São 25 equipes da agência e mais cinco contratadas. Mas, a previsão é restabelecer o fornecimento por completo somente amanhã, terça-feira.

 

 

Foto: Redes Sicuais/Divulgação

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri