FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

18.10.2017 |

Ouvinte denuncia novo crime ambiental contra o Rio Cedro à Rádio Integração


Ouvinte denuncia novo crime ambiental contra o Rio Cedro à Rádio Integração.

A água esbranquiçada do rio, que passa pelo centro e dá nome à cidade, chamou a atenção de moradores de São José do Cedro no início da tarde de ontem.

Uma ouvinte, que preferiu não se identificar, denunciou o crime à Rádio Integração que, por sua vez, informou o caso à Polícia Militar de São José do Cedro.

A corporação manteve contato com a Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste que esteve em São José do Cedro ainda ontem à tarde a fim de investigar a origem e o tipo de poluição constatada no rio Cedro.

Na manhã de hoje, por volta das 10 horas e 50 minutos, fomos informados novamente que a água do Rio Cedro, nas proximidades da Rua Padre Aurélio, estava ‘esbranquiçada'. A Rádio Integração informou novamente a Polícia Ambiental de São Miguel do Oeste sobre o crime.

A instituição ainda não se manifestou sobre o assunto. Mas, as imagens, que registram o descaso com o Rio Cedro, podem ser vistas na página da rede social Facebook da Rádio Integração AM 1180.

Há uma semana, outro ouvinte havia denunciado à emissora o despejo de lixo no córrego. Foram despejados vidros, móveis e papelões no barranco do Rio Cedro.

A constatação foi feita por moradores da rua Visconde de Mauá, no bairro São Cristóvão. Infelizmente, choveu logo em seguida e o material foi levado pela água.

A Polícia Militar Ambiental alerta que depositar qualquer tipo de lixo dentro do leito ou às margens de rios configura crime, que pode gerar multa, processo penal e até prisão.

 

 

Foto: Rádio Integração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri