FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

07.11.2017 |

Presidente do legislativo cedrense sugere moção de repúdio para o INSS em função dos péssimos serviços prestados à população de São José do Cedro


Presidente do legislativo cedrense sugere moção de repúdio para o INSS em função dos péssimos serviços prestados à população de São José do Cedro.

Na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, CLÁUDIO WARTHA (PSDB) sugeriu a elaboração de um documento que será encaminhado ainda nesta semana ao INSS e a todos os deputados federais de Santa Catarina.

Segundo WARTHA, o que está ocorrendo hoje é uma questão de desrespeito com o cidadão. O presidente disse que várias pessoas dependem de perícias para pagamento de auxílios doença, por exemplo, e estão enfrentando um problema grave.

"O que ocorre é que as perícias ocorrem longe, em Chapecó, em Xanxerê, em Francisco Beltrão ou outros municípios. Quando há a confirmação do pagamento, a pessoa precisa se deslocar novamente ao local da perícia para receber o recurso. Além de ser um valor bem baixo, é uma falta de respeito com nossa população", afirmou WARTHA.

Ele citou o caso de uma pessoa que mora no distrito de Padre Réus. Ela tinha meio salário mínimo para receber do INSS e precisou ir até Chapecó para pegar o dinheiro.

"Na era da informática e tecnologia que vivemos, a pessoa precisa voltar ao município onde fez a perícia para receber o recurso. Isso é uma total humilhação que o INSS faz com a nossa população", exclamou o presidente.

O assessor jurídico do legislativo ANDREY GHELLER também prestou alguns esclarecimentos a respeito dos trabalhos prestados pelo INSS.

O vereador de oposição ADELAR BERTOLLO (PMDB) concordou com a moção de repúdio do presidente. Disse que a burocracia que o INSS tem hoje é um desrespeito com as pessoas que, muitas vezes, tem valores baixos a receber de auxílio.

INACIR GONÇALVES (PP) também se manifestou sobre o tema. Afirmou que a situação tem ocorrido em vários municípios da região e o INSS alega grande demanda.

Ele questionou o trabalho dos peritos nos agendamentos dos pacientes que são levados as vezes a lugares longe de sua casa.

A sugestão de moção de repúdio de CLAUDIO WARTHA foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao longo desta semana.

 

 

Foto: Lucas Maraschim Matias/Rádio Integração 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri