FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

29.12.2017 |

Com as festas de fim de ano vêm também as queimas de fogos de artifícios


Com as festas de fim de ano vêm também as queimas de fogos de artifícios. O ritual exige cuidados para quem vai manusear.

O subcomandante operacional da Polícia Militar Ambiental, MAJOR MARLEDO COSTA, recomenda que os fogos sejam disparados em locais abertos e sem qualquer tipo de obstáculo.

"É prudente evitar centros urbanos com edifícios, locais que tenham fios de alta tensão, que podem, de alguma maneira causar qualquer transtorno à vida da sociedade naquele momento", explica.

Além disso, é imprescindível observar, na hora da compra, se o produto tem licença e o selo do Inmetro, que atesta a qualidade.

Os fogos de artifício também não devem ser soltos por pessoas que usam medicamento controlado ou ingeriram bebidas alcoólicas.

Isso por que há tipos de fogos, como aquele que reproduz a ponta de uma estrelinha e é um dos mais populares, que chegam a 650 graus centígrados, podendo causar queimaduras de terceiro grau.

Entre as recomendações também está a leitura das instruções de uso, uma vez que cada produto requer manuseio diferenciado. Os rojões, por exemplo, não devem ser soltos sem o uso de um suporte fixo.

Segundo ele, os animais de estimação são os que mais sofrem com a queima de fogos. A luminosidade e os barulhos podem causar pânico. Nesse caso, o major recomenda que as pessoas coloquem os animais em um ambiente fechado.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri