FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

10.01.2018 |

Bombeiros alertam sobre cuidados necessários para evitar contato com animais peçonhentos


Bombeiros alertam sobre cuidados necessários para evitar contato com animais peçonhentos.

Em entrevista ao programa Canal Aberto da Rádio Integração, ontem, o comandante do Corpo de Bombeiros de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul, IVAIR GANZER, fez recomendações à comunidade.

Ele enfatizou que, o período de chuvas somado às altas temperaturas, é propício à proliferação de animais peçonhentos e, por isso, indicou às pessoas evitarem locais de mata, muito capim, ou madeira amontoada.

A indicação também é para que sejam frequentados locais de campings, por exemplo, que estejam regularizados de acordo com as normas de segurança dos bombeiros.

O comandante do Corpo de Bombeiros frisa que, se por acaso ocorrer contato com um animal peçonhento: cobra, aranha, lagarta taturana, por exemplo, o ideal é manter a calma.

Segundo ele, a agitação faz com que o sangue circule mais rapidamente e também espalhe o veneno do animal com maior agilidade pelo corpo.

GANZER lembra ainda que a calma é imprescindível para a identificação do tipo de animal peçonhento com que a pessoa teve contato o que, por consequência, possibilitará o tratamento correto do paciente.

Outra dica importante, de acordo com o sargento, é acionar os Bombeiros pelo número 193 para que seja prestado o socorro à vítima e feita a identificação correta do tipo de animal com o qual houve contato.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri