FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

14.02.2018 |

Administração municipal de São José do Cedro estuda possibilidade de reajuste salarial para servidores


Administração municipal de São José do Cedro estuda possibilidade de reajuste salarial para servidores.

De acordo com o prefeito, PLÍNIO DE CASTRO, está sendo feito um estudo para verificar a possibilidade de um reajuste aos servidores que não fazem parte do quadro do magistério, se é que isso vai ser possível.

O prefeito frisa que o IGP-M, previsto em lei como o índice que regula os reajustes no município, foi negativo. Por isso, não haveria necessidade de correção salarial neste ano.

Ele complementa ainda que, por isso, o valor cobrado pelo IPTU em 2018 também não será reajustado neste ano.

Para PLÍNIO DE CASTRO, por um lado isso é bom. O munícipe continua pagando o mesmo valor.

Mas, por outro, a arrecadação do município continua a mesma enquanto o valor de combustíveis, por exemplo, aumenta.

Além disso, o gestor municipal acrescenta que o reajuste de 6,8%, concedido agora em janeiro ao magistério impacta nos cofres públicos.

"Em janeiro repassamos o piso integral do magistério. Pagamos 6,8% de reajuste para 100% do magistério. Vale lembrar que tem cidades que cumprem o piso e só dão aumento para os professores que não atingem o valor do piso. Enquanto isso, nós pagamos o reajuste para todos, mantendo a diferença para não achatar os salários", explica o prefeito cedrense.

Cobrado sobre um posicionamento quando a reivindicação dos servidores públicos municipais, ele disse que ainda é preciso a conclusão de um estudo para saber se é possível reajustar os vencimentos...

Contudo, adiantou que alguns municípios falam em conceder 2% aos servidores que não são do magistério.

No início deste mês a presidente do SINDI, JACINTA HANSEN, disse à Rádio Integração que o sindicato quer uma agenda com o prefeito ainda para este mês de fevereiro a fim de tratar sobre a questão, bem como sobre o plano de cargos e salários dos servidores municipais.

PLÍNIO DE CASTRO ressaltou que é natural que as pessoas tenham ambição de ganhar mais e que a função da presidente do sindicato é justamente defender a categoria com unhas e dentes.

Todavia, o prefeito frisa que o município não pode restringir a aplicação de recursos em torno dos salários dos servidores e que, analisando a situação do país, em São José do Cedro não há do que se queixar.

"O cobertor é curto e nós temos que puxar um pouco para cada lado", finalizou PLÍNIO DE Castro.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri