FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

21.02.2018 |

ADRs de Dionísio e Itapiranga devem estar fechadas a partir de março


Menos de uma semana exercendo a função de governador de Santa Catarina, o emedebista EDUARDO PINHO MOREIRA, anunciou ontem, durante uma coletiva de imprensa, em Florianópolis, a desativação de 15 ADRs, as Agências de Desenvolvimento Regional, e de quatro secretarias executivas de Estado.

Entre as ADRS desativadas estão a de Dionísio Cerqueira e a de Itapiranga, que devem ser incorporadas a de São Miguel do Oeste.

As Secretarias Executivas desativas são: de Articulação Estadual, de Assuntos Internacionais, de Assuntos Estratégicos e de Supervisão de Recursos Desvinculados.

Após o anúncio, a Rádio Integração buscou contato com o secretário executivo da ADR de Dionísio Cerqueira, NORBERTO HART.

A assessoria de comunicação repassou apenas que, não havia informações oficiais sobre a decisão do governador. Também, que o secretário NORBERTO HART estava na capital do Estado, onde deveria receber informações sobre como proceder de agora em diante e que ele deve se manifestar a partir de hoje sobre o assunto.

A expectativa de PINHO MOREIRA é que a ADR de Dionísio Cerqueira, assim como as outras 14 listadas, já esteja fechada em março.

Vale lembrar que elas serão apenas desativadas e não extintas, uma vez que a extinção depende de aprovação da Assembleia Legislativa.

O secretário executivo da ADR de São Miguel do Oeste, VOLMIR GIUMBELLI, disse à Rádio Integração que foi surpreendido pela decisão.

Ele ainda não havia tomado conhecimento sobre o que está escrito no decreto e nem tinha recebido qualquer orientação por parte do governo do Estado até ontem à tarde.

O modelo de descentralização administrativa foi implantado em 2003, em Santa Catarina, pelo então governador LUÍS HENRIQUE DA SILVEIRA, que também era do MDB.

Ele criou 29 estruturas com a justificativa de descentralização administrativa, número que mais tarde chegou a 36 em todo o Estado.

Em 2013 o Tribunal de Contas do Estado realizou uma auditoria e constatou que a organização nesse formato onerava demais os cofres públicos. Há informações de que juntas, as 35 ADRS - já que a de Florianópolis já tinha sido desativada - consumiam, por ano, 619 milhões de reais.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri