FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

02.03.2018 |

Cooperflor tem apostado na industrialização de produtos como forma de agregar valor ao leite vendido pelos associados


 

O administrador da cooperativa de Guarujá do Sul, ANTONIO BORTOLINI, explica que há um contrato temporário com um laticínios da região para a industrialização e consequente melhoria dos preços pagos aos produtores.

Segundo ele, os produtos, como leite longa vida, bebida láctea e queijo, têm sido inseridos em mercados como o da merenda escolar de redes municipais de ensino da região.

Para este ano, o administrador pontua que, o produto também deve ingressar em algumas redes de supermercados.

Além disso, a aposta está sendo feita em produtos diferenciados com maior valor agregado, como o leite orgânico e o leite com certificação de livre de brucelose e tuberculose.

BORTOLINI salienta que, atualmente, a cooperativa trabalha com 129 agricultores, dedicados à produção de leite.

Além dessa aposta na industrialização, ele frisa que, desde sua criação a Cooperflor tem investido no auxílio à captação de recursos por meio de projetos para as propriedades.

Outra ação, conforme o gestor da cooperativa guarujaense, é a capacitação dos agricultores com ajuda da Secretaria de Agricultura e da Epagri, para a redução dos custos, por meio da produção de leite a base de pasto.

"Eu diria que hoje, temos vários associados que têm custo em torno de 65 centavos para a produção de leite. E penso que se o produtor conseguisse ficar com um custo médio entre 70 e 80 centavos durante o ano seria possível ter retorno com a atividade", analisa BORTOLINI.

 

Foto: Divulgação Web

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri