FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

09.03.2018 |

Mais de 120 moradores do Extremo Oeste Catarinense precisam fazer hemodiálise para garantir o funcionamento dos rins


Mais de 120 moradores do Extremo Oeste Catarinense precisam fazer hemodiálise para garantir o funcionamento dos rins.

O dado foi repassado à Rádio Integração pelo médico nefrologista, responsável técnico pela Clínica Renal de São Miguel do Oeste, GELSON ANTONIO DOS SANTOS.

Ele disse que além dos 120 pacientes que fazem hemodiálise, há um número grande de atendimentos de ambulatório feitos na clínica.

"A todo o momento temos surpresas ruins. Pessoas que acreditavam ter saúde de repente descobrem os rins parados. Esse número vem crescendo", pontua o médico.

Segundo GELSON ANTONIO DOS SANTOS, os fatores que mais prejudicam os rins são: o cigarro, o consumo excessivo de sal, medicamentos anti-inflamatórios e alguns tipos de antibióticos.

Em contrapartida, para manter os rins saudáveis o nefrologista indica a ingestão de bastante água, desde que a pessoa não tenha problemas de coração. Ainda, o controle do uso de sal na comida e o uso correto dos medicamentos.

Ele destaca também que as pessoas devem fazer com frequência exames de urina e de creatinina, que identificam disfunções do rim e possibilitam tratamento precoce, em caso de alguma alteração.

 

 

Foto: Divulgação Web/Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri