ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

12.03.2018 |

Município deve adquirir máquina para fazer limpeza de ruas e passeios públicos em São José do Cedro


O secretário de Administração e Fazenda, ELANDIR ZANARDI, explica que embora a despesa não estivesse prevista, o município vai ter que reservar em torno de 180 mil para comprar uma máquina capaz de fazer a retirada da vegetação que cresce nas ruas e passeios públicos.

Segundo ele, uma nota técnica, emitida pela Cidasc, proíbe os municípios de adquirirem agrotóxicos e também que ele seja esparramado em vias públicas, a não ser que o local ficasse isolado por dois até três dias.

O que existe é uma lei estadual, de janeiro deste ano, que permite esse tipo de capina, chamada química, em propriedades particulares do meio urbano.

Para o poder público, conforme detalha ZANARDI, não resta alternativa a não ser buscar uma máquina capaz de eliminar a vegetação e evitar que ela tome conta de ruas e passeios públicos.

Ele comenta que já foram avaliados, pelo menos, três sistemas diferentes. Um que utiliza fogo controlado, outro que só arranca o capim e a máquina utilizada em São Miguel do Oeste que arranca o capim e ainda recolhe o material.

ZANARDI ressalta que devem ser feitas visitas aos municípios que já tem essas máquinas em funcionamento para, posteriormente, definir qual se adapta melhor à realidade cedrense.

O secretário de Administração e Fazenda frisa que a aquisição deve ser feita com recursos arrecadados com a cobrança do IPTU, cuja parcela única ou primeira parcela vence no dia 10 maio.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri