FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

14.03.2018 |

Redução do número de propriedades rurais e, em contrapartida, aumento da produtividade por área


 Essas são tendências que devem ser reveladas pelo Censo Agropecuário, concluído até 28 de fevereiro.

De acordo com o coordenador da subárea de São Miguel do Oeste, definida pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, CLAUDIO RADTKE JUNIOR, essas são percepções extraoficiais obtidas a partir dos dados já levantados no extremo oeste catarinense.

Ele ressalta que a divulgação das primeiras informações relacionadas ao novo Censo Agropecuário deve ser feita em caráter preliminar ainda no primeiro semestre deste ano.

O coordenador da pesquisa na região frisa que dados como o número total de estabelecimentos, a área recenseada, área de milho, área de soja, por exemplo, serão os primeiros a ganhar publicidade e já poderão ser utilizados para a formulação de novas políticas públicas.

"Como a área recenseada agora é quase a mesma de 2007, há dez anos, o que pode ser percebido, de antemão, é uma tendência de redução da área destinada à agricultura e uma queda significativa no número de propriedades. Ainda é perceptível uma nítida evolução na produtividade por área, o que tem relação com a tecnologia empregada no meio rural", adianta.

CLAUDIO RADTKE JUNIOR frisa que o IBGE levantou todas as propriedades rurais com uso de GPS. Em torno de 13 mil estabelecimentos, tanto os de finalidade comercial quanto de subsistência foram visitados pelos recenseadores.

 

 

Foto: Divulgação Web/Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri