FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

16.04.2018 |

Vereadora de São José do Cedro sugere moção de apelo ao Ministro da Fazenda pedindo a atualização da tabela progressiva do Imposto de Renda para Pessoas Físicas


 

Na sessão ordinária da semana passada, a vereadora do PP sugeriu que o Legislativo enviasse uma moção ao Ministro da Fazenda, ao presidente do Senado, EUNÍCIO DE OLIVEIRA e ao presidente da Câmara Federal, RODRIGO MAIA, no sentido de solicitar a atualização da tabela do Imposto de Renda.

MÁRCIA informou que a cobrança do Imposto de Renda no Brasil é realizada mediante a tabela progressiva que classifica as rendas em valores, que proporcionalmente serão calculados para fins do respectivo desconto.

A vereadora pontua que nos últimos anos o valor não foi atualizado e, por isso, acumula enorme defasagem. Isso fez com que a renda do trabalhador acabasse sendo achatada e, com isso, perdendo o poder aquisitivo.

"A enorme defasagem na tabela acaba afetando os contribuintes que poderiam ter o direito da isenção. Se a tabela estivesse corrigida, a isenção do Imposto de Renda alcançaria o trabalhador que ganha até 3 mil 556 reais. Sem a correção, quem aufere rendimentos a partir de mil 903 já sofre com a retenção do imposto na fonte", explicou a vereadora cedrense.

Conforme MÁRCIA, o maior temor é que se a tabela não for reajustada, num futuro breve, o trabalhador que ganhar um salário mínimo será incluído na tabela e terá um enorme desconto.

Diante disso, a vereadora do PP sugeriu que o Legislativo elaborasse a moção de apelo para mostrar a indignação desta situação do Imposto de Renda da Pessoa Física. A ideia foi aprovada por todos os vereadores.

 

 

Foto: Divulgação Web/Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri