FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

17.04.2018 |

Tramita no Poder Legislativo projeto de lei que pretende alterar o recuo frontal de construções edificadas nos parques industriais 1 e 2 em São José do Cedro


 

Na noite de ontem, os vereadores cedrenses estiveram reunidos para debater várias questões. O encontro foi comandado pelo presidente CLAUDIO WARTHA (PSDB).

Entre os projetos que deram entrada, um busca autorização do Legislativo para alterar a lei que dispõe sobre o urbanismo no que tange os afastamentos e recuos de construções existentes nos parques industriais 1 e 2 em São José do Cedro.

O líder do governo na Casa, VOLNEI DALLO (PP), afirma que o projeto está atendendo pedidos de vários empresários, encaminhados ao setor de engenharia da prefeitura.

Hoje, há uma regulamentação que determina que as empresas instaladas não podem construir a menos de 10 metros de distância da rua.

No entanto, há algumas delas que já edificaram porque possuem espaço para escritório, atendimento ao público, entre outros serviços.

"A maioria das empresas instaladas alega que este recuo de 10 metros, em outras épocas, era proveitoso, uma vez que servia de estacionamento e pista de manobra para caminhões", explicou o vereador.

Ocorre que, atualmente, com o crescimento das estruturas empresariais, principalmente aquelas do ramo moveleiro, a maioria destas empresas precisa ampliar os espaços para melhorar a produção e área de atendimento das fábricas.

Por este motivo, muitas desejam edificar dentro destes 10 metros que eram utilizados antes como recuo e hoje são ocupados apenas por itens de jardinagem.

Há ainda empresas que possuem apenas 4 metros de recuo. O projeto sugere que estas empresas fiquem sem nada de recuo, podendo construir até junto ao passeio público.

"Com esta alteração, as empresas teriam maior espaço para ampliação de suas estruturas, desenvolvendo melhor o trabalho de produção, com maior segurança e conforto para os funcionários", justificou DALLO.

O vereador de oposição FLÁVIO DOS SANTOS (MDB) sugeriu que esta mudança não seja feita. Disse que a estética das empresas pode ficar comprometida. Afirmou que acabar com estes recuos pode comprometer seriamente o espaço para o fluxo de caminhões pesados na área industrial.

A vereadora ISOLDI WILL (PP) sugeriu que antes do projeto ser colocado em plenário, seja convocada uma reunião da comissão de obras e urbanismo com a secretária do Planejamento, JOANA ANZOLIN, para explanação exata da matéria.

"Esta reunião pode dar mais clareza do que cada item da mudança vai afetar nas empresas", disse a vereadora.

A comissão de obras do Legislativo é composta por ISOLDI WILL, FLÁVIO DOS SANTOS e CLÓVIS SCALCO.

Como não havia nenhum indicativo de urgência, a matéria foi baixada em comissão e deve ser apreciada ao longo desta semana pelos vereadores antes de aprovação.

 

 

Foto: Lucas Maraschim Matias/Rádio Integração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri