ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.05.2018 |

Vereadores de oposição votam contra projeto de lei que estipula pagamento de aluguel para profissional contratada via programa Mais Médicos em Princesa


 

De acordo com o vereador VALDIR MARKUS, do PP, o questionamento da oposição não está relacionado ao pagamento do aluguel, previsto na adesão ao programa, mas ao valor estipulado e à forma como está sendo organizada a locação.

No programa da Câmara de Vereadores de Princesa, que vai ao ar todos os sábados pela manhã aqui na Rádio Integração, MANO MARKUS, disse que esse foi o primeiro projeto de lei, dessa legislatura, que recebeu votos contrários.

O vereador relatou que a matéria deu entrada em regime de urgência na Casa. A oposição pediu para que fosse baixada em comissão para uma análise mais detalhada, porém, sem a concordância dos vereadores de situação ela foi levada à apreciação do plenário.

Então, segundo MANO MARKUS, não restou alternativa a não ser votar contra o projeto que, na opinião dele, traz valores de locação de imóvel que não condizem com a realidade de Princesa.

"Eu acho que temos que oferecer uma moradia de qualidade, mas esse projeto veio sugerindo o repasse de um valor entre 700 e mil e 300 reais, para a médica escolher a moradia. O menor valor é razoável, mas mil e 300 é fora do padrão de Princesa", detalhou.

"Eu acredito que isso deveria ter sido feito em forma de licitação para baratear custos e até para ser justo com quem tem imóveis disponíveis para locação em Princesa", acrescentou MANO MARKUS.

Ele ainda complementou que votou contra a matéria porque havia sido repassada a informação de que a médica estaria morando em São José do Cedro e havia urgência na aprovação do projeto de lei para que ela fixasse residência em Princesa.

Contudo, segundo o vereador pepista apurou, a profissional já estaria morando naquele município há quatro dias na parte superior de uma casa, cujo pavimento inferior já estaria locado pela prefeitura para a manutenção da Vigilância Sanitária.

MANO MARKUS ainda questionou o pagamento desse aluguel para a manutenção do atendimento feito por uma pessoa. "Eu acredito que é possível remanejar também esse setor para economizar esse aluguel", disse.

Embora tenha recebido os votos contrários da oposição, o projeto de lei foi aprovado pela maioria no Legislativo de Princesa.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri