FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

30.06.2018 |

População cedrense precisa participar mais das discussões de assuntos sobre a cidade


População cedrense precisa passar por um processo de educação e participar mais das discussões de assuntos, que envolvem a definição das leis, que regem a sociedade.

A opinião é do empresário ligado ao setor ambiental, JOÃO CARLOS ANZOLIN, entrevistado no programa Canal Aberto da Rádio Integração para falar sobre planejamento urbano.

Em pauta estava a atualização do Plano Diretor de São José do Cedro, cujas leis que o compõe estão travadas na Câmara de Vereadores há cerca de três anos.

Para JOÃO CARLOS ANZOLIN, é evidente a necessidade de atualização da legislação que rege o planejamento urbano cedrense. "Nós temos uma lei de uso e parcelamento do solo, um código de posturas arcaicos, muito defasados", avalia.

De acordo com ele, faltam regras objetivas sobre as ações que se referem ao ordenado crescimento e desenvolvimento do município e, mais do que isso, o problema na visão dele é que com o passar dos anos cada administração foi fazendo alterações, contudo, sem discutir os assuntos em audiências públicas.

Ele salienta que as questões pertinentes ao Plano Diretor afetam diretamente a vida das pessoas que vivem no município e, por isso, deveriam sempre ser debatidas com a sociedade antes de se tornarem leis.

"Outro problema é que a população não participa das audiências públicas para colocar suas ideias e debater sobre a melhor medida a ser adotada no município. Fico triste por que temos um município com 14 mil habitantes e participei de audiências públicas com cinco ou seis pessoas", exemplifica JOÃO CARLOS ANZOLIN.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri