ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.07.2018 |

Legislativo de São José do Cedro presta homenagem a mais de 170 pioneiros


Poder Legislativo de São José do Cedro presta homenagem a mais de 170 pioneiros em sessão solene realizada ontem à noite.

O Clube Cedrense foi lotado por pioneiros, que chegaram ao município entre os anos de 1950 e 1960, e seus familiares. Eles receberam uma medalha e um certificado como forma de reconhecimento pela contribuição na construção de São José do Cedro.

A homenagem foi proposta pela vereadora ISOLDI WILL (Progressistas) e endossada pelos demais vereadores, que prestigiaram o ato noite passada.

A atividade integrou a programação festiva dos 60 anos de emancipação político-administrativa de São José do Cedro, comemorados oficialmente em 27 de julho.

E, segundo ISOLDI WILL, teve como pretensão resgatar histórias e reconhecer a importância das pessoas que colonizaram o município.

Em nome dos pioneiros, JOSÉ LARIO ZIMMER, que chegou a São José do Cedro no ano de 1953, lembrou sobre desafios enfrentados, uma vez que os pioneiros saíram de sociedades organizadas, em sua maioria do Rio Grande do Sul, e chegaram aqui, onde tudo estava por ser feito.

Citou passagens sobre a religiosidade, a solidariedade e a união dos moradores na defesa de seus projetos, por exemplo, ao referenciar o manifesto sobre o traçado de uma estrada, o engajamento na busca do antigo segundo grau, da agência do Banco do Brasil, da rede de energia elétrica.

Como a Rádio Integração reportou agora pouco, no Canal Aberto, ao transmitir depoimentos de alguns dos pioneiros homenageados, foram muitos os desafios no período de colonização.

O prefeito cedrense, PLÍNIO DE CASTRO, por sua vez, enalteceu a iniciativa do Legislativo em homenagear pessoas e famílias, importantes para a formação e o desenvolvimento do município.

Frisou que foi uma noite histórica, que serviu para a comunidade cedrense homenagear os pioneiros e relembrar ou tomar conhecimento de dificuldades enfrentadas nos primeiros anos da comunidade cedrense.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri